terça-feira, maio 08, 2018

60 dias da cadeia ao terrorista brasileiro Rafael Lusvarghi

O tribunal interdistrital de Pavlohrad, na região de Dnipropetrovsk, na Ucrânia, decretou a detenção de 60 dias do cidadão brasileiro, Rafael Lusvarghi, que tinha confessado publicamente a sua participação em combates ao lado dos separatistas da autoproclamada “dnr” na região de Donbas, informa agência ucraniana UNIAN.
Lusvarghi, à confessar publicamente que participou na morte dos 4 militares ucranianos
Lusvarghi permanecerá sob custódia nos próximos 60 dias, informa Hromadske TV, citando o juiz presidente, Dr. Panchenko: “O concelho de juízes considera justificado manter o acusado sob custódia. Nem a prisão domiciliar nem a fiança podem ser aplicadas às pessoas acusadas sob artigos como o Art. № 258 [terrorismo] do Código Penal [da Ucrânia], explicou o juiz.

Lusvarghi (2º à direita) com terroristas brasileiros no leste da Ucrânia, de esquerda para a direita: 
Cunha Cordeiro Rudolfo (Magayver); Raul Silva de Athaide; Lusvarghi; Caique Teles d´Angelo 
No dia 5 de maio os membros da organização nacionalista C14 (Sich) efetuaram a detenção cívica do mercenário brasileiro perto do prédio da embaixada brasileira em Kyiv e o levaram para a sede do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).
Lusvarghi, à confessar ser um nazi e "desde pivete"
Os representantes do grupo Sich no tribunal de Pavlohrad.
Tal como grupo prometeu, eles estarão monitorizando o processo.
A SBU passou a realizar os procedimentos processuais no caso do terrorista brasileiro. Ele deveria fazer parte de uma troca dos POW em dezembro de 2017, por isso um tribunal ucraniano o libertou, apesar de sua sentença de 13 anos de prisão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Na foto, com ele, estao Rodolfo, Duarte e o terrorista de manaus.

Anónimo disse...

Aqui momento em que Rafael eh imobilizado pela PM de SP durante protestos contra a copa em 2013:

https://www.youtube.com/watch?v=N_-lOEGunX8

Eh curioso observar todo esse aparato quando na Ucrania bastou 2 pessoas para rende-lo.

Anónimo disse...

O curioso eh ver no comentario do Rafael Machado nesses posts do Andre de que os nacionalistas "cagaram no territorio brasileiro" pois eles alegam que o Rafael foi supostamente "arracando" da embaixada brasileira. E ele, o Rafael? Ninguem "cagou" mais nos territorios ucranianos, para usar seus proprios termos, do que ele mesmo! Ele nao respeitou o territorio da ucrania quando enviou terroristas brasileiros para lutarem em territorios ucranianos invadidos por falsos seccionistas. Perto disso entrar dentro de uma embaixada nao eh nada!

Outro comentario patetico vem do proprio Andre ao se referir ao advogado de Rafael de "ativista dos direitos humanos", quando, na verdade, o advogado eh, ele mesmo, uma especie de 5 coluna dos supostos separatistas dentro da Ucrania. Tambem me espanta mais ainda eh um estlinista confesso e admirador da Coreia do Norte falar em direitos humanos! Quanto cinismo! Que hipocrisia!

Jest nas Wielu disse...

André Drummond Ortega na página de Myrotvorets:
https://myrotvorets.center/criminal/andre-dryumon-ortega

Naturalmente, os neo-estalinistas (duginistas) brasileiros são criaturas cínicas e e hipócritas, por uma mão sempre festejavam a morte dos militares ucranianos no decorrer da OAT, e agora estão apelar aos "direitos humanos" quando um dos seus foi apanhado e é julgado pelos crimes públicos que cometeu num outro país...

Anónimo disse...

Me lembro de quando o Rafael era dançarino de boite gays e tinha o sonho de ir para Rússia e virar militar lá.