domingo, abril 15, 2018

Síria: o ataque da força aérea israelita no Monte Azzan (fotos)

Israel decidiu se juntar à festa, atacando a base iraniana no Monte Azzan, ao sul de Aleppo. Existem relatos da morte de 20 militares iranianos. A base, alegadamente, era usada pelo Hezbollah e outros proxy iranianos, a operar na região.
@The Times of Israel
Além do mais, Israel confirmou os seus ataques contra Síria, 16 no total em diversos lugares e não apenas no Monte Azzan. Os locais alvejados eram usados pelos militares e proxy iranianos. Por uma estranha coincidência, o esplêndido sistema de defesa antiaérea síria, que sem problemas derrubou quase todos os tomahawks americanos, deixou aviação israelita atacarem os alvos no centro do país. A foto abaixo é o momento de ataque, capturado à partir de tela de vídeo.
Em al-Mayadin, as forças pró-sírias foram atacadas por curdos da SDF-SDS. Al-Mayadin está na margem direita do rio Eufrates na zona de controlo de Assad. No entanto, os curdos infligiram um rude golpe contra as posições das formações xiitas pró-iranianas. Além disso, as forças da coligação, por quatro vezes atacaram as posições de mercenários xiitas em Deir ez-Zor, os mercenários russos da EMP grupo Vagner não sofreram baixas, pois foram evaquados, antecipadamente, ao território do Iraque. 
O centro de produção de armas químicas de Barzeh (Barza), ao NE de Damasco | foto @ AFP LOUAI BESHARA
O centro de produção de armas químicas de Barzeh (Barza), ao NE de Damasco
Chegam as fotos de satélite que mostram as consequências da ação aliada. Neste caso, os resultados do impacto no centro de produção de armas químicas de Barzeh (Barza), ao NE de Damasco:
Antes de bombardeamento
... e depois de bombardeamento

Sem comentários: