sábado, dezembro 30, 2017

Os prémios “idiota do ano” de 2016 e 2017

O prémio “idiota do ano” de 2016, com toda a justiça foi ganho pelo terrorista brasileiro Rafael Lusvarghi, detido na Ucrânia no dia 6 de outubro de 2016. O prémio de 2017 seguramente merece a dupla separatista de Donetsk, filho e a mãe, que se gabava publicamente de possuir os benefícios, pois a sua prole era o membro de um bando armado ilegal.   
Ler mais sobre o caso Lusvarghi
No posto de controlo “Novotroitske”, na linha de demarcação entre Ucrânia livre e os seus territórios temporariamente ocupados, no dia 27 de dezembro, foi detido um separatista, membro do bando ilegal armado “Oplot”, informa o Departamento de Comunicação da Polícia Nacional da Ucrânia.
Ler mais
O caso se deu quando uma cidadã, que se deslocava de Donetsk ocupada aos territórios da Ucrânia livre para receber a sua reforma, tinha dito, em voz alta, que tem direito aos benefícios, pois o seu filho é “comandante do blindado”. Os polícias ucranianos abordaram o cidadão que acompanhava a senhora, para a verificação de rotina.
Constatou-se que homem de 50 anos, fez parte dos efetivos do bando ilegal armado “Oplot”. Em 2014-15 ele estava na linha avançada de combates na aldeia de Yasne, nos arredores da cidade ocupada de Dokuchaivsk, da onde as forças russo-terroristas alvejavam as aldeias ucranianas.
O cidadão se juntou aos terroristas seguindo o seu vizinho. Após uma formação rápida, foi colocado para comandar o blindado T-64, as suas tarefas eram alvejar as forças ucranianas, apoiando a infantaria russo-terrorista. No início de 2015 a sua unidade foi deslocada para a cidade de Donetsk, onde estava aquartelada no bairro de Kirovsky, escreve Censor.net.ua
Após a detenção o separatista prestou o depoimento aos agentes da Polícia Criminal e aos órgãos da Justiça. O cidadão é acusado ao abrigo do Art. № 260 do Código Penal da Ucrânia: “Criação de unidades militarizadas ou militares, não previstas na lei”.

Blogueiro: como podemos ver, tal como terrorista Lusvarghi, o separatista, ora detido, não se separava da sua “caderneta militar”, emitida pela dita “dnr”. O que facilitou o trabalho da polícia ucraniana. Enquanto Lusvarghi será libertado nas próximas 113.880 horas, o nosso separatista, solteiro, com a formação superior, não se sabe quando novamente obterá a sua liberdade. De consolação, ambos ganham o prémio do “idiota do ano” do nosso blogue. Além disso, o nosso separatista realmente obteve um benefício real, foi gratuitamente levado à uma esquadra da polícia. É a lei da vida... 

Sem comentários: