quarta-feira, novembro 08, 2017

Universidade Federal brasileira tenta pribir evento contrário ao comunismo

Evento tem palestras confirmadas de Valerii Hryhorash, Cônsul da Ucrânia no Brasil, Cristofer Correia, coordenador de partido Governo do Vontad Popular da Venezuela e Hélio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil.

A Universidade Federal de Santa Catarina (USFC) tentou impedir a realização de um evento em memória das vítimas do comunismo. Com o nome “Semana Vítimas do Comunismo: 100 Anos da Pior Tragédia do Século XX”, o evento aconteceria entre os dias 6 e 10 de novembro de 2017, no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE) da universidade, escreveu a Gazeta do Povo.  

Horas depois do cancelamento, a organização do evento confirmou a realização no Auditório Teixeirão, no departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica da instituição.

Polémica

A semana promoveria debates sobre a história e legado dos regimes comunistas e a história não contada da União Soviética. O evento, organizado com apoio da organização americana Victims of Communism Memorial Foundation (Fundação em Memória das Vítimas do Comunismo), tinha palestras confirmadas de Valerii Hryhorash, Cônsul da Ucrânia no Brasil, Cristofer Correia, coordenador de Governo do Vontad Popular da Venezuela e Hélio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil.

Segundo os organizadores, o evento estava agendado havia um mês, e quase 300 pessoas haviam confirmado presença. O cancelamento foi denunciado pelo vereador de Florianópolis Bruno Souza (PSL), um dos organizadores do evento, em uma postagem no Facebook. Segundo ele, o evento foi cancelado pela instituição sem explicações: “A instituição onde me graduei em Ciências Contábeis rompeu com o espírito acadêmico e científico, de debate de ideias, e passou a perseguir ativamente o pensamento divergente”, disse Bruno.

Atenção! Vitória da liberdade na UFSC – após impetração de mandado de segurança, a Justiça Federal decidiu que o evento pode ocorrer no Auditório do CSE, conforme agendado:
Faça click para ler mais
Procurada pela Gazeta do Povo, a assessoria de imprensa da UFSC informou que a instituição não tem uma posição oficial sobre o cancelamento. Já o CSE alegou que o evento foi cancelado devido ao caráter político.

Bónus
Faça click para ler mais
Ler mais sobre o caso no blogue da Jenifer Castilho

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente no Brasil foi implantada uma geração de esquerdopatas cretinos que se infiltraram nas escolas e universidades, e difundem essa ideologia perversa. Mas sorriam, aos poucos estão sendo desmascarados...vagabundos canalhas!!