domingo, julho 23, 2017

Terrorista russo Ageev: “Erofeev foi liquidado. Assassinado”.

Na sequência da visita à Ucrânia da Svetlana Ageeva, a mãe do terrorista russo Victor Ageev, este fez uma revelação importante: o capitão do GRU Yevgeny Erofeev, capturado na Ucrânia em maio de 2015, foi liquidado na Rússia, já após a sua troca pela Nádia Savchenko.

Você ouviu o que aconteceu com [capitão] do GRU Erofeev, quando ele voltou? – começou Ageev. – Ele foi simplesmente liquidado. Assassinado”. “Como você sabe?” – “Eu sei com certeza. Todos falam sobre isso: lá e cá, deste lado. Todos sabem que isso o que fizeram com ele. Porque falou demais”. – “Mas isso é propaganda, assim geralmente intimidam na guerra”. “Não, – insistia o cabo de 23 anos. – Não iriam falar sem uma razão. Tenho certeza. Embora já não tenho a certeza de nada... Quero apenas que me tirem daqui”.

Pela primeira vez a informação sobre liquidação do Erofeev apareceu na Internet em maio de 2016, a notícia dizia que Erofeev foi abatido na entrada da sua casa na cidade russa de Togliatti. Na altura o serviço de imprensa regional do Ministério do Interior russo informou que nada sabe sobre o assunto. Apenas uma única coisa é certa, desde a sua troca pela Nádia Savchenko, capitão do GRU, cidadão russo Yevgeny Erofeev nunca mais foi visto, nem vivo, nem morto...

Blogueiro: o caso realmente pode ser tanto verídico, como a propaganda. Se realmente FSB/GRU liquidou Erofeev, fizeram isso com o propósito claro de intimidar todos os outros mercenários e terroristas russos que participam na guerra contra Ucrânia: “morram em combate ou fiquem de bico calado se/quando forem capturados”. Se Erofeev realmente não está morto, também será um revés ao GRU: “cantou e ficou vivo”. De qualquer maneira, mais uma vez se revela como verídica a máxima: o terrorista russo capturado na Ucrânia só fica seguro na cadeia ucraniana. 

Sem comentários: