sexta-feira, maio 26, 2017

Trump se transforma em cerveja artesanal na Ucrânia

Na Ucrânia o nome do Donald Trump se transformou em nome comercial de uma nova marca de cerveja artesanal Trumpcom um toque de lima e ironia.
A cerveja clara não filtrada “Trump. O presidente dos Estados Divididos da América”, que foi apresentada pelos criadores ucranianos como uma “lager imperial mexicana com um toque de lima”, é produzida em Lviv, no oeste da Ucrânia, desde o início de maio de 2017.

“O nosso ponto de vista sarcástico sobre o mercado global do populismo se reflete no nome e no design da marca”, conta Yuri Zastavny, co-proprietário da empresa Pravda que produz a cerveja.

No rótulo da garrafa, o presidente americano aparece diante de um muro, como o que prometeu construir ao longo da fronteira entre Estados Unidos e México. Atrás dele sorri Vladimir Putin, que usa um boné vermelho com um dos slogans da campanha de Donald Trump, “Make America Great Again”. E diante deles um manifestante exibe um cartaz com a frase “Free Melania” (“Libertem Melania”), referência à primeira-dama dos Estados Unidos.
Pravda já produziu a cerveja Syla (Força) em homenagem aos ciborgues ucranianos que por 242 dias defenderam o aeroporto de Donetsk, e também as cervejas em homenagem à chanceler alemã Angela Merkel, ao ex-presidente americano Barack Obama e uma marca especial dedicada ao presidente Putin, chamada Putin Huilo.
A cerveja “Syla” já recebeu as medalhas de bronze na Expo “European Beer Star 2016” na Alemanha e de ouro na Expo “World Beer Idol 2017” na República Checa. A empresa também assinou contratos preliminares de distribuição na Áustria e Alemanha, escreve a página brasileira Isto é, citando a agência espanhola AFP.

Cerveja Trump 
Teor alcoólico: 7,2%
Mosto da cerveja: 16,0%
IBU: 25
Malte: cevada de caramelo, cevada clara, flocos de milho
Lúpulo: “Simko”
Delicioso com carne de vaca
Preços: garrafa de 0,33 – 42 UAH (1,59 USD); garrafa 0,75 – 84 UAH (3,19 USD)

A quantidade mínima de pedido é de 150 UAH (5,7 USD), as encomendas no valor superior aos 500 UAH (19,01) têm direito da entrega gratuita. 

Sem comentários: