domingo, março 05, 2017

O general russo perde na Síria as pernas e a visão

O major-general russo Petr I. Miliukhin foi gravemente ferido nos arredores da Palmira, atingido por explosão de um AEI. O general perdeu ambas as pernas e a visão, na mesma explosão morreram quatro outros militares russos, pelo menos um deles participou na guerra russo-ucraniana no leste da Ucrânia.
A explosão se deu no passado dia 16 de fevereiro, mas só uma semana depois, quando o seu estado de saúde piorou, o general foi transportado à 56ª enfermaria do hospital militar moscovita “Burdenko”. Na Síria, o general era o chefe da Direção de preparação de combate no Estado-maior da Circunscrição Militar Ocidental do exército russo, escreve o jornal estatal russo, Gazeta.ru

Como escreve outra edição on-line russa, Fontanka.ru, Miliukhin é o primeiro general russo ferido na Síria. Ao pedido da mesma publicação para informar do seu estudo clínico, a 56ª enfermaria deu a seguinte resposta: «Ele está connosco. Não temos direito de dizer mais nada».

O seu patente general Petr Miliukhin recebeu em 11 de dezembro de 2015. Os dados OSINT apontam que na Síria ele estava subordinado ao tenente-general Andrey Kapitonov, o comandante do contingente militar russo no país. O próprio Kapitonov  foi visto, no início de fevereiro de 2017, nos arredores da Palmira. 
É de recordar que Palmira foi tomada pelo Daesh/EI em maio de 2015; em março de 2016 os islamistas deixaram a cidade e em dezembro de 2016 novamente a recuperaram, após a absurda derrota russa, para em 2 de março de 2017 novamente a deixar...

Sem comentários: