domingo, março 26, 2017

Dia de Liberdade: viva Belarus!

Dia 25 de março em Belarus é o Dia de Liberdade – o dia da formação da República Popular de Belarus em 1918, o dia de protesto contra última ditadura europeia que neste ano ultrapassa todas as medidas do razoável, pretendendo cobrar o imposto aos cidadãos desempregados, exatamente pela sua condição de improdutivos.
Em resultado das manif pacíficas contra o regime, só em Minsk mais de 1.000 cidadãos presos e espancados pela polícia OMON.

O “saber-fazer” ditatorial

O regime do presidente Lukashenka usa as táticas mais reles, para impedir a participação das pessoas nas manif absolutamente pacíficas:
1. Na imprensa oficial foi publicado o horóscopo que aconselhava, de abster-se no sábado da participação nos eventos públicos;
2. Várias páginas dos ativistas de oposição foram violadas e nelas publicado diverso lixo, histerias, os comentários são excluídos.
3. No decorrer de uma busca ilegal no apartamento do ativista da oposição Dima Dashkevich, a polícia/KGB viraram o apartamento de cima para baixo, roubaram todo o dinheiro e os objetos de valor que conseguiram encontrar e se apoderam do gato Leopold, morador de casa!
Leopld voltou e pai voltará!
4. Foi incendiada a entrada de um prédio, para obrigar os ativistas de oposição à sair do prédio.
5. No decorrer das buscas a polícia/KGB estão implantando a moeda ucraniana, as insígnias do regimento “Azov”, o livro sobre Hitler (fonte).

As pessoas desaparecem, são presas, espancadas de forma bruta, os filhos procuram pelos pais, os pais procuram pelos filhos nas cadeias de detenção preventiva (SIZO). Ficam felizes, quando os lá encontram (fonte).
A detenção dos "verdes" juntamente com os jornalistas
Foram detidos todos os ativistas dos “verdes”, que recolhiam o dinheiro e os alimentos aos ativistas previamente detidos (fonte).
A manif contra a corrupção que ocorreu em Moscovo (e 26 outras cidades russas)...

Sem comentários: