quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Revelado o nome do terrorista russo que transportou «Buk» à Ucrânia

O grupo de investigação internacional Bellingcat revelou a identidade do terrorista russo que controlava o transporte da lançadora russa “Buk” da Rússia ao leste da Ucrânia. A operação, que resultou no abate do Boeing-777 do voo MH17, estava ao cargo do coronel do GRU Sergey Dubinsky, militar russo na reforma.  
Em 2014 o terrorista foi identificado pelo SBU como Petrovskyi Sergey Nikolaevich
(um dos apelidos usados pelo terrorista), membros do grupo terrorista russo, comandado pelo Igor "Girkin" Strelkov 
Como explica Bellingcat, o transporte do «Buk» estava ao cargo do oficial russo Sergey Nikolaevich Dubinsky, conhecido como «Khmuriy» (Sombrio), o chefe da “inteligência militar” da dita “dnr”.

O que se sabe sobre o terrorista?
Dubinsky com ator russo Mikhail Porechenkov (de boné) que visitou Donetsk em 30/10/2014
Sergey Nikolaevich Dubinsky nasceu em 9 de agosto de 1962, viveu em Donetsk na Ucrânia e em Rostov-no-Don na Rússia. Atualmente vive com a sua família na vila militar russa de Stepnoy na região de Rostov, onde está aquartelada a 22ª Brigada Especial de Spetsnaz, a unidade militar № 11659, a parte integrante do GRU do Estado-maior das FA russas.
Dubinsky (no meio) com ator russo Okhlobustin e a sua esposa em Donetsk em dezembro de 2014
Dubinsky serviu no 108º Regimento de Infantaria Motorizada que, em 1979-1989 participou na guerra de Afeganistão, participou na guerra de Chechénia e serviu na 22ª Brigada do spetsnaz do GRU. Em julho de 2014 possuía o patente de coronel das FA russas na reforma. Em agosto de 2014, após o abate do voo MH17, Dubinsky recebeu o patente de “major general” da dita “dnr”. Ele deixou Donetsk no início de 2015 e mais tarde foi impedido de voltar à dita “dnr”, acusado pelos próprios terroristas (Sic!) de extorsão à um dos empresários locais. 
Dubinsky (marcado à vermelho) ao lado do conhecido neo-nazi russo Alexey "Fritz" Milchakov.
Congressso dos terroristas russos em novembro de 2016, cidade russa Rostov-no-Don 
Hoje, Dubinsky vive a vida bastante luxuosa, para os padrões russos, numa vila tranquila, passando o tempo com a sua família e desfrutando de passeios num veículo recreativo bastante caro.
No veículo canadense Can-Am Commander XT que custa cerca de $15,000 (novo)

Sem comentários: