sábado, janeiro 07, 2017

Feliz Natal é assegurado pela Iron Brigade (3BCT4ID)

Nesta sexta-feira, 6 de janeiro, na cidade alemã de Bremerhaven começou o descarregamento dos equipamentos militares da Unidade de Combate da 3ª Brigada da 4ª Divisão de Infantaria do Exército dos EUA (Iron Brigade). No total, no decorrer das rotações militares #AtlanticResolve, dos EUA para Europa serão movidos mais de 2.700 equipamentos militares.
O navio de transporte “Resolve” atracou no porto de Bremerhaven ainda no dia 4 de janeiro, os navios “Freedom” e “Endurance” são esperados na Alemanha o mais tardar no dia 8. A sua chegada completará a maior transferência dos equipamentos militares americanos na Europa desde a derrocada da União Soviética.
Na cidade de Bremerhaven os blindados serão colocados nos comboios e enviados para a Polónia para a certificação, antes de serem usados nos exercícios militares em diversas nações europeias. Pelos cálculos do Bundeswehr o transporte necessitará de 900 vagões com o cumprimento total do 14 km (todas as fotos @ SFC Jacob McDonald, 21st Theater Sustainment Command PAO).
A parte principal de mais de 4 mil militares da Brigada será levada à Polónia via aérea, onde estará localizada a sua sede. O aumento da presença militar na região é a resposta das nações da Europa Central, aliados europeus dos EUA na NATO pela retórica e as ações agressivas da Rússia. O objetivo da presença americana é para melhorar as capacidades de dissuasão na região, melhorar a capacidade EUA para responder às crises potenciais e defender os aliados e parceiros da comunidade europeia.
O grupo americano será dividido em pequenas unidades, colocadas, em sistema de rotação de 9 meses em diferentes países: espera-se que, em primeiro lugar, estas serão recebidas pela Roménia, Bulgária e Lituânia, no entanto, para já, o Pentágono não revela as suas futuras localizações exatas (USArmyEurope).
Calcula-se que a Unidade de Combate conta com cerca de 4 mil militares, 87 blindados, 18 canhões autopropulsados Paladin, mais de 400 Humwee e 144 blindados ligeiros Bradley.

Bónus

Os 12 pratos (pelo número dos apóstolos) de Tarde Sacra na tradição natalina ucraniana:

Sem comentários: