sexta-feira, dezembro 23, 2016

Major Sanchirov: morrer pelo Bashar al-Assad em Palmira

Tudo indica que os militantes islâmicos que tomaram a cidade de Palmira, colocaram em fuga não apenas os assaditas, mas também uma unidade dos pára-quedistas russos. Entre as baixas conhecidas é o major Sanal Sanchirov, comandante da 56ª Brigada especial pára-quedista de assalto. Os diversos colegas seus foram feridos.

Major Sanchirov (37) servia na unidade militar № 74507 — a 56ª Brigada especial pára-quedista de assalto, aquartelada na região russa de Volgograd. Sabe-se que ele morreu em 8 de dezembro, logo no início da ofensiva do Daesh/EI para tomar a cidade. Já no dia 13 de dezembro o militar foi sepultado na sua Calmúquia natal.

A administração distrital preferiu não comentar a informação, que surgiu nas redes sociais, sobre a sua morte em Síria. O Ministério da Defesa russo também não comentou a morte do seu militar.
Os livros e cartões de crédito russos deixados em Palmira
A irmã do major, Lyubov Sanchirova, contou ao jornal russo Kommersant que na certidão de óbito que a família recebeu está escrito que este morreu “no território da República Árabe da Síria na cidade de Palmira”. A família contaram que no decorrer do combate a unidade russa foi atingida pelo fogo dos morteiros, “alguns dos seus colegas foram feridos no mesmo combate e agora estão nos hospitais”.

É de recordar que a Palmira foi liberada do controlo do Daesh no fim de março de 2016, mas desde o dia 11 de dezembro de 2016, a cidade novamente está sob controlo dos militantes islâmicos. Sobre o major é sabido que este começou a carreira militar logo após terminar a escola, no verão de 2016 foi graduado pela Academia militar de Moscovo, na Síria estava desde setembro de 2016, informando a sua família pós-facto.

As razões da queda da Palmira
Os troféus russos que Daesh/EI tomou em Palmira
Na visão do Ministério da Defesa da Rússia, Palmira foi tomada pelos islamitas por causa do fim dos combates em Raqqa e devida à saída das suas forças do Mossul (no Iraque), sem no entanto explicar como os militantes conseguiram viajar de Mosssul à Palmira sem serem detetados.

A polícia militar russa em Aleppo
Alguns resultados de bombardeamentos russos em Aleppo
Como informou o Ministério da Defesa da Rússia, nos bairros recém-tomados de Aleppo, foi colocado o batalhão da polícia militar russa. Entre as suas tarefas será zelar pela ordem naquela zona da cidade e garantir a segurança dos funcionários russos do Centro de pacificação das partes, do Centro de Desminagem e do pessoal russo da logística. O Ministério da Defesa sublinhou que o batalhão é composto «apenas pelos militares sob contrato», informa a TV russa tvrain

1 comentário:

Anónimo disse...

Porcos russos!! Que paguem por cada gota de sangue derramado...