sexta-feira, dezembro 23, 2016

FAU libertaram a localidade de Novoluhanske

As Forças Armadas da Ucrânia (FAU) libertaram a localidade de Novoluhanske, situado no arco de Svitlodarsk. O avanço, efetuado pelas unidades do batalhão “Donbas-Ucrânia” foi efetuado sem qualquer baixa do lado ucraniano, informou no seu Facebook o comandante do batalhão, Vyacheslav “Filin” Vlasenko.
  
O comandante também explicou que a sua unidade tomou as colinas subjacentes e entrou na localidade que até ai se situava na “zona cinzenta”: Ucrânia era totalmente responsável pelo fornecimento do pacote de apoio social dos seus moradores, mas as FAU não estavam fisicamente presentes na localidade.

Como informa o voluntário Rodion Shovkoshytnyi, a unidade “Donbas-Ucrânia” está organizar a linha da defesa e os pontos de controlo. As posições russo-terroristas mais próximas ficam à distância de um tiro de AK.

Posto de controlo ucraniano
No dia 23 de dezembro as FAU estabeleceram o posto de controlo na extremidade sul da vila de Novoluhanske, informa o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Ucrânia: “Isto permitirá fornecer, sem interrupções, os alimentos e bens essenciais aos quase quatro mil moradores, restabelecer os serviços de cuidados médicos, agilizar o fornecimento de bens necessários, combustíveis e lubrificantes”, informa a agência UNIAN.

O arco de Svitlodarsk
No arco de Svitlodarsk os combates prosseguiram todo o dia 23 de dezembro (embora com a intensidade menor do que nos dias anteriores), as posições ucranianas foram atacadas por três vezes pelas forças russo-terroristas, mas estes não tiveram êxito e se retiraram.
O terrorista russo Igor Girkin escreve sobre avanço
ucraniano e a fuga das forças russo-terroristas 
Como informa o comandante ucraniano “Kupol”, desde 18 de dezembro até hoje as forças ucranianas tiveram 9 militares mortos; 35 – feridos; 17 tiveram as contusões e 11 sofreram os traumatismos. O militar desaparecido em combate foi achado, infelizmente sem a vida. 
RIP o tenente das FAU Mykyta (Nikita) Yaroviy
Além disso, as páginas terroristas divulgam as fotos de dois militares ucranianos mortos, tenente Mykyta/Nikita "Shaytan" Yaroviy (21) e soldado Andriy "Efa" Baybus (41), há informação que eles foram torturados e depois assassinados à sangue frio (aparentemente vítimas do fogo dos franco-ariradores), mais um crime de guerra dos russo-terroristas, escreve UNIAN.

Bónus
A conhecida página pró-terrorista brasileira, o dito “Frente de Solidariedade”, divulgou, no dia 16 de dezembro a foto de um terrorista brasileiro, com a seguinte legenda: “Guerreiro brasileiro de apenas 19 anos entre as trincheiras de Donetsk”.
No entanto, é um bom exemplo de como numa só frase há várias inverdades, nomeadamente, cidadão brasileiro Caíque Teles D'Angelo (24/09/1996), filho de António Geraldo Pereira D'Angelo e da Ana Maria Teles D'Angelo voltou ao Brasil (da Ucrânia) em 17/12/2015, como tal, por mais de 1 ano ele desfruta a paz do seu país natal, a mesma paz que ajudou à destruir na Donbas, a vítima real da chegada do “mundo russo”...

10 comentários:

Anónimo disse...

Ele já era conhecido do blog, eh um individuo natural de Manaus, Amazonas. Ele já tem perfil na pagina do Pacificador:

https://myrotvorets.center/criminal/danzhelo-kaik-telesh/

Anónimo disse...

Para denunciar o Caique, por favor, divulugue os contatos da Policia Federal no Amazonas:

http://www.pf.gov.br/institucional/unidades/superintendencias-e-delegacias/amazonas

Anónimo disse...

Caique estudou no Colégio da Policia Militar de Manaus como se ve no fardamento do colégio nesta foto aqui:

https://psb4ukr.natocdn.work/2015/09/DAngelo2.jpg

Nesse colégio so estudam filhos de policiais militares. Provavelmente o pai ou a mae, possivelmente o pai, seja policial militar. Ele tentou entrar na policia militar do Amazonas e no Estado de Pernambuco. Se esteve recemente no Donbass eh pq não conseguiu. Para entrar em contato com a corregedoria de Policia do estado do Amazonas:

http://www.ssp.am.gov.br/fale-conosco/
http://www.ssp.am.gov.br/institucional/corregedoria/

Leandro Almada da Costa
Corregedor-Geral do Sistema de Segurança Pública
Contatos
Email: corregedoriageral@ssp.am.gov.br
Telefone: (92) 3652-2000/3216-3774 (fax)

Jest nas Wielu disse...

Creio que não precisava confirmar, é o nosso querido Caique d´Ângelo, a se formar em Portugal na farmácia, possivelmente deixou de querer ser terrorista, possivelmente pretende entrar no negócio da met ))) de qualquer maneira os seus dados foram passados às entidades competentes..

Jest nas Wielu disse...

Querido anónimo,
Obrigado pela informação partilhada sobre os nossas personagens de costume, em relação ao CTA, a info foi entregue às autoridades competentes na Ucrânia e no país do interesse, o resto dependerá das circunstâncias )))

p.s.
quando aos restantes, possivelmente poderemos preparar a compilação sobre o que fazem, etc. Veja se acha os dados sobre aquele gorducho, o pugilista anti-semita.

Jest nas Wielu disse...

Querido anónimo;
Você é um verdadeiro caça-terroristas, um dia será reconhecido por isso.
Sobre o nosso querido RSP (e outros), me ajude informando sempre sobre o desfecho dos casos.
Por exemplo, RSP foi multado, ok; depois se reformou da instituição? essa sará a data da sua reforma (saída) 01/08/2020? Sabe o que ele faz desde então?

Jest nas Wielu disse...

É de notar que no Brasil a igreja ortodoxa russa está dividida entre IOR no Estrangeiro e IOR que aceitou voltar ao seio da IOR de Moscovo (Ciril). IOR no Estrangeiro é a IOR que aiu da Rússia após a vitória do bolchevismo e que venera bastante a família do czar, etc. A atual IOR de Moscovo fez de tudo para aliciar essa ala digamos "monárquica branca", mas uma parte da IOR no Estrangeiro não aceitou se subordinar ao Kremlin e continua independente, perdeu uma parte dos fiéis e do financiamento, é a parte que de momento vai se tornar mais brasileira.

Os euroasianos/duginistas se calhar podem visitar exactamente essa igreja, pois Dugin é um ex-satánico, sua ex-esposa Yevgeniya Dеbrнansaya era uma das primeiras ativistas LGBT a na URSS, etc.

Jest nas Wielu disse...

Yevgeniya Debryanskaya

Jest nas Wielu disse...

Engraçado que Dzhemal foi abatido à sangue frio na Rep. Centro Africana, sem grande protecção foi lá para investigar grupo Vagner, possivelmente foi atraído à uma emboscada...

p.s.
Mais uma boa sobre Bandera, foi megasucesso na Ucrânia neste ano:
https://www.youtube.com/watch?v=XsJAZRNA-ec

Jest nas Wielu disse...

A informação sobre o sujeito foi bem recebida, o tratamento à dar só a contraparte portuguesa saberá, seguimos a política de "don´t ask, don´t tell", infelizmente este mundo é assim...
Caso quiser participar geral@sis.pt /