terça-feira, novembro 15, 2016

As “armas” de airsoft dos “sabotadores ucranianos”: a falha épica do FSB

Em 10 de novembro de 2016, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), anunciou que “em 9 de novembro de 2016 deteve os membros de um grupo de sabotagem da Diretoria de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, na cidade de Sebastopol”, que, alegadamente “planeavam cometer os atos de sabotagem de alvos da infra-estrutura militar e pública na península da Crimeia”.
A prova mais importante que definitivamente incrimina os ucranianos detidos
Segundo o comunicado do FSB, os detidos tinham em sua posse “poderosos engenhos explosivos, armas, munições, meios especiais de comunicação e outras evidências de suas atividades criminosas, incluindo o mapa de alvos presumíveis de sabotagem”. Além disso, foram apreendidas as folhas de papel em branco de tamanho A4 (Sic!) com o carimbo da unidade militar ucraniana A 0235. No mesmo apartamento, foram encontradas as insígnias das unidades militares ucranianas, galões de oficiais, o cartão-de-visita do Sector da Direita (Sic!) e as roupas de camuflagem.
Mais tarde, o FSB postou o vídeo da prisão e busca no apartamento do “sabotador ucraniano”. Aqui está o vídeo:
Os voluntários da comunidade internacional de inteligência InformNapalm analisaram o vídeo. Descobriu-se que as “armas” apreendidas não são de combate, mas de airsoft.

1) AK KTR CYMA CM040J espingarda / rifle de airsoft (loja online). As setas verdes indicam os fios de ligação à bateria. Neste modelo, a bateria está localizada sob a tampa do receptor (para ampliar, clique na imagem):
2) A espingarda de airsoft SR-3 Vikhr (loja online):
3) A pistola de airsoft MR-654K. Observe os dois dentes na culatra do barril. A pistola PM Makarov, bem como a sua réplica de gás ou a versão traumática, não têm esses dentes:
4) A granada de airsoft RGS-4 com enchimento de ervilha (loja online):
5) O gás verde Puff Dino PDGG-1100 para o enchimento de armas de airsoft (loja online):
Seguramente, a turminha anti-ucraniana e pró-Kremlin irá choramingar reclamando: “E como ficam todos os explosivos encontrados no poço de esgoto?!” A resposta é simples: não se sabe QUEM os encontrou, ONDE e QUANDO. Do resto, todas as evidências indicam que estamos perante mais um show produzido pelo FSB para o seu público doméstico, show que só pode ser levado à sério por alguns dos idiotas úteis mais retardados no exterior.

(CC BY 4.0) InformNapalm.org

1 comentário:

Anónimo disse...

O maior problema da Rússia é se fazer de vítima o tempo todo, quando na realidade é o opressor.