terça-feira, outubro 04, 2016

Made in Ucrânia: o novo fardamento militar ucraniano de outono-inverno

Ucrânia demonstra o conjunto da versão preliminar dos novos fardamentos militares de outono e inverno para as Forças Armadas (cadetes, soldados e oficiais). O conjunto não é de combate e não é definitivo, como tal, será trabalhado e melhorado.
O assessor do presidente da Ucrânia, Yuri Biriukov, mostrou o conjunto preliminar do novo fardamento das FAU, na versão outono-inverno e explicou que embora a sua criação já está na “linha reta”, alguns elementos serão trabalhados e melhorados.
«Casaco de inverno: «Alasca» (N-3B Parka). Casaco demi-temporada: tecido impermeável no exterior, forro quente removível no interior. Casaco de inverno, lã bastante boa”, – escreveu o assessor presidencial.
Nos comentários da postagem, o jornalista Vitaly Haydukevich que participa na criação e desenvolvimento dos novos fardamentos explica que o conjunto é apenas um vetor do movimento em que se movem FAU, além disso, o chapéu será totalmente mudado; a pele é sintética (pode ser excluída); Há uma busca ativa para conseguir o melhor – as opções ótimas, para que os militares se sentem aquecidos e confortáveis. O que é mostrado na foto é apenas o “barro” à partir do qual ainda teremos de esculpir alguma coisa boa”, – explica Haydukevic.

Conforme os planos preliminares, no dia 4 de outubro na Ucrânia começou a chamada regular para o cumprimento do SMO, escreve Tyzhden.ua.

Bónus
Rheinmetall Lynx Boxer (faça click para ver vídeo de apresentação de 10´36´´)
A empresa alemã Rheinmetall IFV apresenta o seu novo blindado “Lynx Boxer” (MBT Advanced Technology Demonstrator), pensado para todo o tipo de missões, possuindo as caraterísticas “extraordinariamente superiores em poder do fogo, protecção e mobilidade”. O produtor garante que o protótipo é “projetado para cumprir todas as tarefas em todos os cenários imagináveis da guerra moderna: conflitos de alta intensidade, missões de manutenção da paz e contra-insurgência / operações antiterrorismo, em todas as condições climáticas e com a capacidade de combates noturnos”. O veículo é baseado num blindado principal em “segunda mão” LEOPARD 2 A4 com configurações básicas inalteradas e novas atualizações adicionais integradas e diversas melhorias.

Sem comentários: