sábado, setembro 24, 2016

Golpe na “lnr”: o “suicídio” na prisão da “república popular”

Na noite de 23 à 24 de setembro, numa prisão da “lnr” foi morto o ex-chefe do “conselho dos ministros” desta “república popular”, Gennadiy Tsyplakov. Um dos separatistas influentes, conhecido por participar no assalto do edifício da secreta SBU de Luhansk em 2014, na versão da “procuradoria-geral” dos terroristas, acabou por se enforcar.

O chefe da “procuradoria” separatista, Sergey Rakhno, informou os jornalistas que na “tentativa de golpe de estado na lnr” estão envolvidos os representantes das antigas e atuais autoridades desta organização terrorista, assim como as lideranças mais elevadas dos grupos armados ilegais.
Durante a investigação, foi detido o assessor do chefe da lnr, Tsypkalov [...] devido à existência de informação operativa sobre a possibilidade de eliminação física dos detidos, pelos outros membros do complô conspirativo, os detidos eram mantidos num dos edifícios administrativos dos órgãos do poder da lnr [...]

Nesta noite, o detido Tsyplakov, provavelmente percebendo a profundidade de suas atividades criminosas e percebendo que a informação operativa por si fornecida sobre o círculo dos indivíduos, participando na conspiração para derrubar o governo legítimo da república é certamente perigosa para a sua vida, e serão feitas as tentativas de sua eliminação física pelos conspiradores que se encontram em liberdade, cometeu o suicídio por enforcamento”, – disse o representante dos terroristas.
Tsyplakov, na auge da sua influência ao lado do fuhrer Plotnitsky (único à civil)
O representante dos terroristas também divulgou a versão oficial do motivo dos “golpistas” em se rebelar contra a sua “república popular”: “ações tomadas pelo chefe da lnr e pelas autoridades executivas em exercício para combater a corrupção e esquemas criminosos relacionados com o “esquema de proteção” das atividades comerciais ilegais, incluindo o contrabando” (sprotyv.info).

A porta-voz da secreta ucraniana SBU, Olena Gitlianska, aproveita a oportunidade solenemente alegre triste para recordar aos outros separatistas e terroristas das “repúblicas populares” ainda à monte:
No SBU funciona, com sucesso, o programa Caminho para Casa que beneficiou mais de uma centena de antigos membros de grupos armados ilegais. Após o julgamento, eles conseguiram voltar às suas famílias VIVOS. Eles não tiveram que “se enforcar, temendo a violência física”!! Ucrânia oferece uma alternativa real ao sabão e à corda – o tribunal e o direito à vida. O que vocês acham disso?
É de recordar que após a liquidação na semana passada do Evgeniy Zhylin, o perito militar ucraniano, Alexey Arestovich, também se dirigiu aos separatistas e terroristas das “repúblicas populares”:  

Caros militantes da “DNR” e “LNR”!

Hoje (19/09/2016) na região de Moscovo foi liquidado o ex-chefe do “Oplot” Evgeny Zhylin, combatente dedicado, um dos ideólogos da “Novaróssia”.
O terrorista Zhylin já no caixão
Gostaria de vos explicar algumas coisas simples:
1. FAU e estruturas da lei e ordem da Ucrânia protegem todos os cidadãos da Ucrânia, incluindo os que se perderam. Protegem do Kremlin, que aldrabou vocês, usou, roubou, abandonou, e agora está queimando.
2. Mais cedo ou mais tarde, Ucrânia chegará à Donbas – chegará até onde vocês não esperam. Bem profundo, com muito gosto, até a fronteira.
3. Iremos matar alguns de vocês (no caso de resistência), é a guerra. Uma parte – amnistiaremos. É um passo inevitável.
4. Na Rússia, vocês não terão a vida, literalmente. Vocês ficarão convencidos disso, novamente e vezes sem conta. Se eles assim tratam os vossos líderes, o que acontecerá com a gente comum?..
Rússia, à onde vocês estavam tão ansiosos de chegar, anunciou a vossa caça. No decorrer do encerramento do projeto, as limpezas serão mais brutas e mais abrangentes.
5. É importante entrar atempadamente na categoria dos amnistiados e ganhar a proteção da Ucrânia, segundo o direito europeu e a justiça.
6. Não demorem, comecem já.
7. Vejam o ponto № 1.

Sem comentários: