terça-feira, setembro 06, 2016

An-178 efetua testes de carga e descarga da maquinaria automotora

Em agosto e setembro de 2016, no âmbito do programa de testes em solo do novo avião ucraniano An-178 estão sendo realizados os testes de carga e descarga de veículos ligeiros automóveis autopropulsados. Os testes foram realizados com a utilização dos três jipes do exército ucraniano HMMWV M1097A2.

No decorrer dos testes foi confirmada a capacidade declarada do An-178 no que toca a entrada e saída dos veículos na aeronave, a sua acomodação e atração dos veículos no compartimento de carga.
“A certificação do An-178 hoje é uma das tarefas prioritárias da nossa empresa. Testamos aeronaves de acordo com as normas europeias CS-25. Neste momento temos o contrato firme de entrega de 10 aeronaves à uma companhia aérea do Azerbaijão. Na fábrica de produção Antonov foram iniciados os trabalhos de abertura da linha de produção em série do An-178”, – informou o CEO da EE “Antonov”, Oleksandr Kotsyuba.
Até à data, o An-178 executou cerca de 100 voos com a duração total de 160 horas. Após o teste de carga e descarga de veículos, o avião está preparado para continuar os novos testes de voo. Também estão programados os testes de carga e descarga de mercadorias em paletes e contentores.
Ver o voo de demonstração do An-178 na feira aérea de Farnborough de 2016 em que o avião ucraniano mostra a descolagem íngreme e aterragem tática:

Sem comentários: