sexta-feira, julho 15, 2016

Ucraniano étnico é o novo chefe do Estado-maior do exército do Canadá

O tenente general Paul F. Wynnyk é o novo Chefe do Estado-maior do Exército e Comandante do Exército canadense, antes disso, oficial de origem étnica ucraniana era chefe do Canadian Forces Intelligence Command (Serviços Conjunto de Inteligência das Forças Armadas do Canadá).
Sabe-se que Paul Wynnek é descendente dos emigrantes ucranianos da região de Stryi, na atual província ucraniana de Lviv.

Paul Wynnyk foi formado no Real Colégio Militar de Royal Roads e no Real Colégio Militar do Canadá. Em 1986 ele se juntou às fileiras dos engenheiros militares canadenses.
Em 2010 ele se tornou comandante da Circunscrição ocidental de tropas terrestres; desde 2012 é Vice-Comandante do Exército e chefe do Comando da Inteligência Militar do Canadá; desde julho de 2014 é chefe da Inteligência de defesa. Em janeiro de 2016 foi anunciado que Paul Wynnyk se tornará o próximo comandante do Exército do Canadá. Ele também foi elevado à categoria de tenente-general. No dia 14 de julho de 2016, o tenente-general Paul Vynnyk foi empossado oficialmente no posto do Comandante do Exército canadense, escreve dyvys.info.

Nascidos em 15 de julho: o coveiro do comunismo
Em 1917 nasce Robert Conquest, o diplomata, historiador, escritor britânico, um dos primeiros investigadores da natureza profunda do Holodomor de 1932-1933 na Ucrânia. Os seus livros mais conhecidos são “The Great Terror” e “Harvest of Sorrow”.
O tribunal da história não anunciará nenhuma outra sentença ao regime soviético além de responsabilidade criminal”, disse uma vez o historiador, falecido em 2015 e conhecido nos meios históricos e jornalísticos como “coveiro do comunismo”.

Sem comentários: