quinta-feira, maio 19, 2016

FAU aniquilam R-330Zh «Zhitel» e uma bateria de «2A36 Giatsint-B»

Recentemente, no decorrer de uma operação bem-sucedida na área de Yasinovska (31 de março – 1 de abril), os drones ucranianos localizaram e os artilheiros liquidaram a moderna estação automatizada de interferências R-330Zh “Zhitel” e uma bateria dos obuses de 152 mm2A36 Giatsint-B”, operados pelos terroristas russos (todos os detalhes, fotos, vídeos e outros depoimentos da página Censor.net.ua).
É para recordar que o sistema R-330Zh “Zhitel” foi adoptado pelas FA russas recentemente, mas já em 2015 tinha sido detetado no leste da Ucrânia pelos ativistas da comunidade voluntária internacional InformNapalm e pelas outras comunidades OSINT.
A foto da estação "R-330Zh Zhytel" da página do seu fabricante
No decorrer da operação, a unidade especial de reconhecimento da Guarda Nacional da Ucrânia “Ares”, usando os drones ucranianos “Furia” detetou a localização dos obuses “2A36 Giatsint-B”, proibidos naquela área pelo acordo “Minsk-2”. O obus “2A36 Giatsint-B” é o mais pesado canhão soviético de campo, as Forças Armadas da Ucrânia não usaram estes equipamentos no leste do país e única maneira de terroristas os possuírem é o seu fornecimento direto pela federação russa. Mais uma vez, em violação do acordo “Minsk-2”.
O drone ucraniano "A1-C Furia" (r) v.2
Na noite de 31 de março à 1 de abril, o local foi bombardeado pelos morteiros ucranianos de 82 mm, permitidos pelo “Minsk-2”.

Ver no YouTube os momentos dos impactos:
https://www.youtube.com/watch?v=vaV4DZ4T03I

Na entrevista ao canal propagandista russo, LifeNews, o autoproclamado ministro da defesa da dita “dnr”, Eduard Basurin confirmou: “no decorrer de correção do fogo nós tivemos os mortos... isso é, não são nossos, são das estruturas de força, são três mortos, cinco feridos em resultado de fogo dos morteiros”. Depois o apresentador do LifeNews afirma que os mortos são funcionários do “ministério do interior da dnr”. Será que é para acreditar mesmo que a polícia da dita “dnr” usa a artilharia de longo alcance?
A frase chave do Basurin – “não são nossos, mas das estruturas de força” só pode ser entendida no sentido do que os artilheiros mortos dos “Giatsint-B” não eram os separatistas da dita “dnr”, mas os militares russos, que realmente possuem a sua própria estrutura do comando (Censor.net.ua).
Depois disso, a estação de interferências R-330Zh “Zhitel” consegui neutralizar o drone ucraniano que levava na sua estrutura o verdadeiro cartão de visitas do ex-líder do “Setor da Direita”, Dmytro Yarosh. O gesto destinado para trollar os terroristas e dar sorte aos ucranianos. Antes da sua “morte”, o drone consegui enviar à base a localização exata da estação “Zhitel”. De seguida, já na noite de 1 de abril, este local também foi alvejado pelos morteiros de 82 mm.

Ver no YouTube os momentos dos impactos:
https://www.youtube.com/watch?v=GaTrT1gZUdk

Desta vez, os terroristas não comentaram a operação ucraniana, nem anunciaram o número das baixas dos alegados “polícias” da dita “dnr”. Os artilheiros ucranianos também ainda não receberam as condecorações merecidas pela aniquilação dos terroristas russos. Mas as medalhas e os prémios certamente esperam pelos heróis.
© 2014-2016. «InformNapalm». «Censor.net.ua». Todos os direitos reservados.

Sem comentários: