domingo, abril 17, 2016

“Se não fosse a guerra”: o projeto fotográfico ucraniano

O projeto fotográfico voluntário ucraniano “Se não fosse a guerra” pretende mostrar os combatentes e veteranos ucranianos da Operação Antiterrorista nas suas duas vertentes: civil e militar.
Todos os participantes no projeto são pessoas reais, com suas próprias estórias pessoais e linhas da vida nada fáceis, mas interessantes. As fotos pertencem ao 3º bloco do projeto, no total são projetados 8 blocos dedicados às forças ucranianas da OAT.
Quase sem exército no início da agressão russa em abril de 2014, Ucrânia foi obrigada a criar as suas forças armadas praticamente à partir do zero. Por isso, dos doze heróis retratados na projeto, apenas um é militar de carreira, os restantes abraçaram as profissões civis mais que variadas: eram mineiros, agrónomos, realizadores ou professores de educação física.

Ver a página do projeto no Facebook.
Ver os heróis ucranianos no YouTybe:
https://www.youtube.com/watch?v=2sBkY_BQm2w

Glória aos Heróis!
No dia 17 de abril de 2014 na cidade de Slovyansk os russo-terroristas assassinaram de maneira bárbara o deputado e ex-polícia ucraniano, Volodymyr Rybak, cujo único “crime” foi a defesa pública da bandeira ucraniana...

Sem comentários: