domingo, abril 03, 2016

O monumento ao gato estuprado perde o gato

O nosso blogue escreveu recentemente sobre o monumento ao gato estuprado inaugurado na Crimeia. Para comemorar o 2º aniversário da ocupação ilegal da Crimeia, os adoradores locais do anschluss inauguraram na cidade de Bakhchysarai o monumento dedicado, dizem eles, aos militares russos.
No entanto, após uma enorme onda de piadas e memes, os responsáveis pela obra decidiram censurar a composição, recortando, literalmente o gato das mãos do microcéfalo estuprador. Como se se vê na foto, o diretor do parque mostra as mãos vazias, simbolizando a libertação do gato das mãos do quem o maltratava.
A nova variação do monumento continua divertir os internautas, tal como escreve o jornalista ucraniano Roman Koshman na sua página de Facebook: “Cortaram o gato:) Buriata verde acaricia agora à si próprio” (fonte).
Outro blogueiro ucraniano, Stanislav Chepurko, propõe recordar o filme O destino fabuloso da Amélie Poulain em que uma figurinha do gnomo desaparecia do jardim do pai da Amélie e depois viajasse por diversos países do mundo. Imaginemos que o gato desaparecido do terrorista “verde” também foi visitar os diversos locais do mundo outrora visitados pelo “estuprador educado”.
Bónus

No dia 6 de abril na Holanda decorrerá o referendo popular consultivo sobre aceitação ou não do acordo da associação entre Ucrânia e a União Europeia.
Os “Jonge Democraten” (Jovens Democratas) que batalham pelo “sim” fizeram este vídeo promocional explicando porque os holandeses devem apoiar Ucrânia. Vestindo t-shirt verdes, eles ocuparam, literalmente a aldeia holandesa chamada Krim (Crimeia), usando um blindado e algum fumo, exortando os compatriotas à votar pelo “sim” e pela Ucrânia contra Putin que ameaça todos.

5 estrelas pela criatividade dos Jonge Democraten!

Sem comentários: