quinta-feira, abril 21, 2016

Made in Ucrânia: a lancha blindada “Kentavr”

O estaleiro naval de Kyiv,LK”, anunciou a construção de mais três lanchas blindadas para a Marinha de Guerra da Ucrânia, para além de quatro lanchas já em construção. Desta vez, se trata de lanchas de desembarque e assalto “Kentavr” (Centauro), do design ucraniano.

A diferença entre Kentavr” e a lancha de artilharia Gurza-M está na existência do compartimento para 32 fuzileiros navais na parte central da lancha e da rampa de desembarque na sua proa. A casa de leme blindada está avançada alguns metros para frente, a lancha é armada com sistema de fogo reativo que usa os foguetes S-8 e o módulo de metralhadora e morteiro (metralhadora de 12,7 mm emparelhada com morteiro automático de 30 mm).
As lanchas blindadas Gyurza-M
A lancha é pensada para efetuar o serviço de patrulha, transporte as tropas de desembarque, condução das operações de fogo de apoio, a utilização como embarcação de alta velocidade para as forças de operações especiais.

O comprimento do “Kentavr” é de 23,4 m; largura de 4,8 m; calado de 1,0 m; peso bruto 54,5 toneladas e a capacidade de carga de até 10 toneladas. A embarcação usa dois motores Caterpiller à diesel de 1200 cavalos, pode atingir a velocidade máxima de cruzeiro de até 45 nós. A tripulação é de 5 pessoas (fonte1 e fonte2).

Crowdfunding para as forças especiais
A unidade das operações especiais e os franco-atiradores da 36ª Brigada de fuzileiros navais da Marinha de Guerra da Ucrânia agradecem a tinta especial para a pintura defensiva das suas armas (fonte).

Pay-Pal romantychkivskyy@gmail.com (mandem msg de confirmação)
Objetivo de transferência: I'm sending money to family or friends
-------------------------------------------------------------------------------
YouTube: https://www.youtube.com/user/ArmyUA

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é bom. A Ucrânia precisa de armas para se defender.