quinta-feira, março 24, 2016

Os ucraniano-brasileiros repudiam Dilma Rousseff em Curitiba

(a imagem é meramente ilustrativa)
A nossa Ucrânia sofreu graves ataques da Rússia nos últimos anos. O território ucraniano foi invadido e vários países democráticos manifestaram-se em repúdio as tais ações russas.

No Brasil a Representação Central Ucraíno Brasileira (RCUB) oficiou as esferas do Executivo buscando uma manifestação em favor do povo ucraniano na busca pela paz, principalmente pelo fato de que aqui congregamos mais de meio milhão de descendentes. Nenhuma palavra veio do Governo que aqui está instalado.

Sem obter sucesso, a Embaixada da Ucrânia passa então a liderar um grupo de representantes de instituições ucranianas, dentre elas o Presidente da Sociedade Ucraniana do Brasil, para, no Congresso Nacional, formalmente, requererem uma manifestação governamental do Brasil em apoio aos ucranianos e de repúdio as ações russas. Ninguém se manifestou, apesar das palavras ditas pelos Presidentes da Sociedade Ucraniana do Brasil, da Representação Central e pelo Senhor Embaixador da Ucrânia. Todo nosso esforço foi em vão e se não fossem os apoios de países de Governos Centrados e não voltados à esquerda como o Brasil, a nossa Ucrânia estaria, provavelmente, repousando em destroços maiores que se encontra em algumas regiões.
Em razão destes fatos, por certo conhecidos de todos, que convidamos a todos os nossos amigos para, demonstrarem da forma que melhor entenderem, o repúdio, a repulsa dos descendentes de ucranianos a presença da Sra. Dilma Rousseff neste nosso Estado do Paraná. Segundo vinha se mostrando nas redes sociais ela estaria em Curitiba (no dia 24 de março ?) para inaugurar as reformas do Aeroporto Afonso Pena (Após inauguração de aeroporto ser cancelada Dilma Rousseff adia vinda à Curitiba).

Nossa demonstração de repulsa pela presença dela seria, mesmo que singelamente, nossa forma de “gratidão” pelo não apoio a nossa Ucrânia e pelo apoio que acabou por fornecer aos russos, pois que integram o mesmo bloco de idealistas do socialismo que afugentou nossos antepassados de seus lares.

Copiem este texto e espalhem nossa indignação nas redes sociais.
Se cada um fizer sua parte talvez sejamos ouvidos.
SOCIEDADE UCRANIANA DO BRASIL

Bónus

Ex-líder sérvio-bósnio Radovan Karadžić é condenado à 40 anos de prisão por crimes de guerra.
Foto @Robin van Lonkhuijsen / AP
Como informa a agência noticiosa Reuters, o ex-líder sérvio-bósnio Radovan Karadžić foi condenado à 40 anos de prisão por juízes da ONU, nesta quinta-feira, pelo genocídio de 1995 em Srebrenica e outros nove crimes de guerra.
O menino Sadik (Omer) Huseinovic tinha 13 anos.
Foi assassinado no decorrer do massacre. Foto @Wikipédia
Karadžić, de 70 anos, a autoridade mais sênior a ser condenada pela Corte Penal Internacional para a ex-Jugoslávia, foi considerado culpado de 10 entre 11 acusações. Os juízes da Organizações das Nações Unidas (ONU) consideraram Karadžić culpado de envolvimento no massacre de 1995 em Srebrenica, no qual mais de 8 mil muçulmanos morreram (outros dados apontam o número de até 10.000 bósnios, cerca de 500 deles eram menores de 18 anos).

2 comentários:

Anónimo disse...

Fora Dilma e fora PT...seja em qq hemisfério do planeta, essa praga comunista deve ser varrida, junto com seus porcos q seguem essa ideologia criminosa...
Viva a Ucrânia e viva o bravo povo ucraniano!
PJ

Anónimo disse...

Não só Curitiba, mas todo o Brasil quer Dilma, Lula e o PT fora! Q esse lixo seja jogado de nosso país!!
Eles e a ínfima minoria que apóia td esse esquerdismo imbecil, Rússia e seus crimes...
Viva a Ucrânia, viva o Brasil é viva a justiça!