quarta-feira, dezembro 16, 2015

O novo vice-chefe da nova polícia da Ucrânia

Na base da proposta formal da chefe da Polícia Nacional da Ucrânia, Khatia Dekanoidze, o Ministro do Interior Arsen Avakov designou o novo vice-chefe da PN, o chefe da Direção-geral na cidade de Kyiv – Andriy Kryshenko (1972).

Em abril de 2015 Abdriy Kryshenko foi escolhido como chefe do Ministério do Interior da cidade de Kharkiv, na altura, Arsen Avakov escreveu sobre a sua escolha: Nomeei o novo chefe de milícia (polícia) de Kharkiv. Andriy Kryshenko. Patriota e um verdadeiro oficial. Um ano atrás, ele defendeu até as últimas a bandeira da Ucrânia em Horlivka. Foi, como eles pensavam, espancado até a morte pelos separatistas animalescos. Ele recuperou. Nos dias mais difíceis de libertação de Slovyansk, encabeçou o distrito. Kryshenko é a minha escolha para Kharkiv nestes tempos nada fáceis.
O nosso blogue já escreveu sobre o coronel Andriy Kryshenko (42 anos de idade, 23 na polícia ucraniana), nas vésperas da invasão híbrida russa do leste do país ele era o chefe do Departamento do Ministério do Interior na cidade de Horlivka. Quando a Horlivka foi invadida pelos terroristas, ele com todas as suas forças defendeu o seu posto, resistindo aos invasores russos e aos separatistas. Consegui retirar a bandeira russa do telhado do edifício da polícia local (atirando, durante o processo, um separatista telhado abaixo). Foi capturado, espancado, mas resistiu e foi salvo. Mais tarde recebeu a ordem “Pela Bravura” do 3º grau.
Oficiais assim são a nova qualidade da Polícia ucraniana!”, termina o ministro Avakov.
https://www.youtube.com/watch?v=Wh41UPvQujg
Bónus

Yana Zinkevych – batalha pela vida!
2º dia
Bom dia! Hoje é um dia muito importante. Estamos esperando pelo Dr. Friedlander, ele deve examinar a Yana e decidir a data de operação. Yana se sente bom, o seu estado é estável, (ela está) cheia de entusiasmo e de fogo. Já à fazer planos como organizar no futuro o trabalho dos “Hospitaleiros”. Não pretende ficar por aqui durante muito tempo. A operação, a recuperação rápida e voltar ao trabalho. Eu leio à Yana todas as vossas mensagens e comentários. Ela ouve e sorri. Manda olá, amor, beijos e espera por um encontro em breve (por Boris Treigerman, Ramat Gan, Israel).

1 comentário:

Anónimo disse...

http://pt.euronews.com/2015/12/16/jovens-russos-combatem-nas-fileiras-do-grupo-estado-islamico/