sábado, outubro 03, 2015

Os bombardeamentos russos na Síria: resultados sangrentos (2)

Na Síria continuam os bombardeamentos da força aérea russa, atingindo vários alvos, que em 95% não estão relacionados com os alvos legítimos, pertencentes ao grupo Estado Islâmico (EI).
Por exemplo, a Rádio Free Syria, reporta que no dia 2 de outubro a força aérea russa atacou e destruiu o hospital de campanha na província de Hama (foto em cima e vídeo em baixo).   
https://youtu.be/T9fG9yR4iC0
Além disso, sabe-se que Rússia já tem cerca de 50 aviões e helicópteros nas operações da Síria, que incluem Su-24, Su-25 e Su-34 de ataque e Su-30 de protecção dos bombardeiros. A presença dos Su-30 é significativa. Trata-se de um caça de defesa aérea, e a verdade é que os insurgentes anti-Assad não possuem aviação. O que pode indiciar a preocupação de Moscovo com outras forças aéreas à operar na região.

Não está provado que a força aérea russa esteja à atacar só as áreas do EI, alias, o Secretário da Defesa da Grã-Bretanha, Michael Fallon, disse na entrevista ao jornal The Sun que apenas 1 em 20 raides aéreos russos, ou seja apenas 5%, era dirigido contra os alvos relacionados com EI. Na verdade, há dezenas de grupos sírios e centenas de milícias regionais e/ou locais que combatem Assad e o EI. Para além de duas bases perto de Raqqah, o Observatório Sírio dos Direitos do Homem diz que o EI não foi atingido, mas sim as forças do Exército Sírio Livre (moderado) e do Al-Nusrah (jihadista, mas anti-EI).
Curiosamente, os aviões russos retiraram a estrela vermelha das suas caudas, dificultando a sua identificação visual (Fonte).

A página da Rádio Free Syria também mostra as fotos da população da cidade de Kafranbel que protestam contra a presença russa no seu país.
Os resultados dos bombardeamentos russos na Síria (a autenticidade das matérias, não aconselhadas às pessoas mais sensíveis, não pode ser comprovada pelo nosso blogue).
https://youtu.be/9lhR35mmfcs

https://youtu.be/kYVM5Z722UA

1 comentário:

Anónimo disse...

Filme ucraniano The Tribe:

https://www.youtube.com/watch?v=ZeYO_EoHP0k