terça-feira, julho 28, 2015

Os novos fardamentos das FA da Ucrânia

O novo exército da (nova) Ucrânia precisa de novas tradições, novo fardamento e novos patentes militares, disse o presidente ucraniano Petró Poroshenko, durante o encontro com os voluntários que apoiam o Ministério da Defesa da Ucrânia.
No encontro, que também serviu para a demonstração dos novos padrões do fardamento militar do exército, os voluntários falaram sobre os seus esforços de apetrechamento das FAU, nomeadamente na questão de reforma do sistema de fornecimento e de produção dos novos fardamentos militares.
Por sua vez, o presidente disse que a reforma deve garantir aos militares tudo que eles necessitam, e em primeiro lugar, se esforçar para salvar as suas vidas.
“Preservar a vida e a saúde dos nossos defensores é o principal. Cada militar das forças armadas deve ser totalmente equipado com tudo que é necessário ao combate e à vida quotidiana na linha da frente. Eu não coloco perante vocês uma mega-tarefa, é uma necessidade. Aqui é a vossa linha da frente na defesa do país”, – disse Petró Poroshenko, informa o canal televisivo ucraniano ICTV.

A 1ª república ucraniana (1918), o galão do khorunzhy é o número 10
Além disso, o presidente disse que Ucrânia deve acabar com a tradição soviética dos patentes militares. Nomeadamente, o presidente Poroshenko apoia a ideia de substituir o patente de “tenente” ao tradicional ucraniano khorunzhy (literalmente bandeirante) e introduzir o patente de “brigadeiro general”, escreve ZN.ua

Sem comentários: