domingo, fevereiro 15, 2015

O Dia de São Valentim na OAT

A 44ª Brigada de artilharia ucraniana partilhou as fotos em que os “deuses da guerra” mandam os “postais” aos terroristas russos na área da Debaltseve. Recentemente, estes rapazes receberam diversa ajuda reunida pelos voluntários ucranianos do país e da Diáspora.

Como ajudar?

PrivatBank: 4149437843984905 (Klochun Natália)
Cartões dos outros bancos: https://sendmoney.privatbank.ua
PayPal: moneyforukraine@gmail.com é usado para comprar roupas quentes e viaturas
Western Union, Moneygram: Klochun Natalia, Kiev, Ucrânia
PrivatBank: 5168 7553 9455 1259 (Lopatina Irina), suprimentos de medicina
Fora da Ucrânia (todas as divisas)
Receptor: DRUSTVO OBERIG
Pagamento de: Charity – Caridade
Banco: ABANKA VIPA d.d. (Eslovénia)
SWIFT: ABANSI2X
IBAN: SI56051008013876230
Dúvidas e perguntas: sinicyn.roman@gmail.com
Relatórios:

A batalha de Shyrokyne (14.02.2015)

A localidade de Shyrokyne, nos arredores de Mariupol, continua nas mãos das forças ucranianas, nomeadamente sob controlo do regimento “Azov”.
"Azov" em Shyrokyne, 14.02.2015
Na batalha no dia 14 de fevereiro, cerca de 20 voluntários do batalhão sofreram diversos ferimentos, dos quais 4 são situações graves (às 19h00 de Kyiv). Todos os feridos receberam assistência médica.

Nos ataques os terroristas perderam cerca de meia-centena de seus homens, pelo menos um blindado e um camião militar "Ural". Anteriormente foi noticiado que os terroristas iriam atacar Shyrokyne, usando os tanques russos recém-obtidos através da fronteira russo-ucraniana, controlada pelos terroristas russos, informa TSN.ua

Setor da Direita e o cessar-fogo
Dmytro Yarosh no hospital com diversos comandantes dos batalhões voluntários
Dado que na Internet foram divulgadas as informações sobre alegada recusa do “Setor da Direita” e do seu líder, Dmytro Yarosh, em aceitar o cessar-fogo, assinado em Minsk, eis o que diz sobre o assunto, o próprio comandante Yastrub (Falcão):

Hoje me perguntam todo o dia: “E se a federação russa e os terroristas vão cessar o fogo e não mais cometerão outros crimes anti-populares e anti-estatais, e, finalmente, no Donbas ucraniano reinará a paz, será que o “Setor da Direita” irá inviabilizar o “processo de paz”?
Respondo: “Se este milagre acontecer, o DUK PS como uma estrutura paramilitar pró-Estado, juntamente com todas as forças patrióticas irá apoiar o rumo escolhido pelo Presidente.
Nós também desejamos a paz! Mas acreditamos que esta poderá ser alcançada apenas de uma única forma – obtendo a vitória militar sobre os grupos russo-terroristas.

O crime russo em Artemivsk

Nas imagens é possível ver o bombardeamento dos bairros residenciais da cidade pacífica de Artemivsk, sob controlo da Ucrânia desde agosto de 2014. A cidade não está na linha da frente, então estamos perante mais um crime de guerra dos terroristas russos: 
https://www.youtube.com/watch?v=wmlUBYfHpps 

Sem comentários: