terça-feira, novembro 04, 2014

Kharkiv: liquidação do grupo terrorista russo

Kharkiv, rua Newton, 15 minutos após a liquidação do terrorista
No dia 23 de outubro na cidade de Kharkiv, o departamento de contra-espionagem do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) liquidou o grupo de sabotagem, proveniente da federação russa. Três sabotadores – cidadãos da Ucrânia, foram capturados vivos, o líder do grupo, cidadão da Rússia, Dmitri L., foi liquidado durante a sua captura.


O grupo foi um dos mais perigosos – responsável por pelo menos quatro atos de sabotagem nos caminhos-de-ferro em setembro - outubro de 2014. Eles se especializavam na destruição da infraestrutura económica da Ucrânia. Colocavam as minas magnéticas e bombas incendiárias nas cisternas que transportavam o combustível para causar o incêndio de todo o comboio. Uma das explosões realmente causou um incêndio bastante grande que só por um milagre foi apagado à tempo. Não houve vítimas.

A contra-inteligência ucraniana consegui localizar os sabotadores. Três deles foram capturados no mesmo dia, mas o líder continuava à monte. Os agentes capturados rapidamente soltaram as línguas, a secreta ucraniana obteve os dados sobre o itinerário do movimento e sobre os sinais particulares do cabecilha. Ele pretendia perpetuar um novo ataque terrorista, estava na posse de uma mina, e não se conhecia o seu alvo.
O terrorista russo abatido, pistola com silenciador ao pescoço
Obtendo as informações de contra-inteligência, SBU de Kharkiv alertou todas as suas unidades e as enviou para a procura do terrorista. Todos os operativos foram avisados ​​sobre o perigo especial do sabotador. Após a introdução da recente política de troca dos terroristas russos detidos durante o cometimento de atos terroristas, por militares ucranianos capturados, o inimigo começou usar as tácticas muito mais agressivas contra a contra-espionagem ucraniana, e os operativos do SBU receberam uma ordem clara: em caso de resistência dos terroristas, ao detectar qualquer gesto ameaçador, tentativa de sacar a arma, abrir o fogo imediatamente.
Os elementos da mina russa, temporizador, etc
O operativo da Direção “T” (a luta anti-terrorista) do SBU, estava patrulhar uma das possíveis vias de circulação de terroristas, a rua Newton. O oficial ucraniano que parou uma pessoa suspeita não tinha o colete prova-de-bala, ele estava desempenhar uma outra tarefa, e simplesmente não tive tempo de receber o equipamento. O risco era enorme. Uma vez parado pelo SBU, a situação se desenvolvia à velocidade da luz – o agente experiente compreendeu imediatamente a ameaça. Ele não sacou uma arma, simplesmente abriu o punho e saltou para o lado. No asfalto caiu a granada RGD-5! A granada já estava na sua mão, ele a tinha, pressentindo a ameaça de detenção! O oficial imediatamente se deitou no chão e abriu fogo contra o terrorista, o terrorista russo também disparou, usando a pistola com um silenciador, empregue pelas forças especiais russas que tinha pendurada ao pescoço, conseguindo saca-la. Tiros foram disparados simultaneamente com a explosão da granada. O oficial ucraniano recebeu vários ferimentos, causados ​​por estilhaços, ficando severamente ferido nas pernas. O terrorista russo levou o tiro na testa. Oficial ucraniano está agora em segurança, a sua vida não está em perigo. Pela coragem e heroísmo ele foi condecorado.
Os marcos da granada no alcatrão da rua Newton
Tudo isso não é um filme de ação, tudo isso são atualidade ucraniana. É uma guerra em que o inimigo está fazendo de tudo para destruir a Ucrânia.

Fonte:

Invasão russa em curso

Infelizmente, as testemunhas relatam a continuação da invasão russa no leste da Ucrânia. Alguns dezenas de camiões e sistemas de mísseis “Grad” foram vistos em Makiivka, se movendo em direção de Donetsk, informa TSN.ua

A coluna do equipamento militar russo em Makiivka, 1.11.2014
https://www.youtube.com/watch?v=UT5Gr8alEIw

Sem comentários: