segunda-feira, outubro 13, 2014

“Novorossia” contra “rpd”: nazi Gubarev em coma

Na noite de 12 à 13 de outubro corrente, a viatura do líder da organização terrorista “Novorossia”, ex-nazi Pavel Gubarev, foi metralhada por desconhecidos, o fuhrer dos “novorossos” está em coma no hospital de Rostov (federação russa).

O incidente ocorreu na auto-estrada Rostov-no-Don – Donetsk, no território da Ucrânia, temporariamente ocupado pela organização terrorista “rp de Donetsk”. Após o ataque, a viatura saltou da estrada e embateu num poste metálico, Gubarev perdeu os sentidos e neste estado vegetativo foi transportado ao hospital russo.

Nas vésperas, na sua página do FB, Gubarev prometeu que no dia 13 de outubro iria divulgar uma informação importante. A imprensa russa também noticiou que a “comissão eleitoral” dos terroristas recusou à registar o partido “Novorossia”, liderado por Gubarev, que devido ao conflito com a liderança terrorista da “rp de Donetsk”, se refugiou em Moscovo.

Recordamos que no dia 2 de junho de 2014 o gabinete do Gubarev no edifício ocupado da administração estatal de Donetsk foi alvejado por um morteiro, infelizmente, o disparo não atingiu o seu alvo, informa Newsru.ua

A companheira do Gubarev assalta o poder
Ekaterina Gubareva: no passado recente a rapariga se auto-proclamava de
"ministra dos negócios estrangeiros" da "rpd"   
A companheira do Gubarev, Ekaterina, informou que o condutor da viatura sofreu a contusão e que próprio Gubarev continua em coma.

Gubareva também informou que o partido “Novorossia” sempre irá às eleições como a parte integrante do bloco “Donbas Livre”, registado pela “comissão eleitoral” da “rpd”. Para já, a comissão política do movimento terrorista “Partido Novorossia” designou Gubareva como a líder do agrupamento, afirma a própria Gubareva, escreve Sled.net.ua
A publicidade anti-fascista do movimento "Donbas Livre" e original, a propaganda eleitoral do NSDAP em 1933
Os terroristas indesejáveis ... entre os terroristas

A “comissão eleitoral” da “rp de Donetsk” recusou o registo das formações terroristas mais extremistas, que pretendem concorrer às “eleições” de 9 de novembro. Na lista dos indesejáveis estão o “Partido Novorossia” do Gubarev, o movimento “Oplot” (formado na base do grupo terrorista homónimo) e o bloco “Rússia Unida”.

No mesmo dia 9 também será eleito o “chefe” da “república”, até agora o líder da fação militar dos terroristas, Zakharchenko é único que foi aceite pela “comissão eleitoral”. Ex-polícia ucraniano, graduado pelo Instituto Jurídico da Ministério do Interior de Donetsk, Zakharchenko pode ser classificado como “terrorista moderado”. Em contrapartida, Gubarev é claramente um extremista que exige publicamente a “marcha contra Kyiv” e pretende reacender a escalada de violência na região, esclarece Newsru.ua

“Novorossia” contra Ucrânia e contra a “rpd”

No passado dia 12 de outubro, os crentes da “Novorossia” organizaram um comício em Donetsk, onde exigiam iniciação da guerra contra Ucrânia, assim como a anulação das “eleições” na “rp de Donetsk”. Nomeadamente, os terroristas exigiam o início da ofensiva contra as cidades de Mariupol, Kramatorsk e Sloviansk.

A imprensa de Donetsk informou que no comício apareceram cerca de 100 marginais pessoas, alguns dos participantes seguravam as bandeiras com as suásticas.

Até agora, Gubarev não é único terrorista fora do controlo, o cabecilha do grupo terrorista que controla a cidade de Horlivka, Igor Bezler “Bes” (Demónio), deixou de reconhecer a autoridade da “rpd”, abolindo e anulando a documentação emitida pela “rp de Donetsk”.

Como nota o Conselho da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO), nos territórios sob controlo temporário dos terroristas aumentou o número dos conflitos violentos entre os diversos bandos armados.

Fonte:

Yanukovych e OAT

Uma das viaturas, pertencentes no passado ao Yanukovych Jr., “International MXT” (na foto em cima), está servindo aos ucranianos na OAT. Sendo a versão militar, a viatura desde logo estava blindada e possuía uma série de engenhocas úteis (FONTE).
Viaturas do menino do papá
A mesma viatura na OAT
Uma outra viatura de garagem do clã Yanukovych acaba de chegar na zona de OAT. A empresa americano-canadense Conquest Vehicles Inc., usou a fase do “Ford F-550”, a carroçaria é de aço blindado, os vidros de 64 mm. A viatura Knight XV aguenta o impacto direto de AK-47 e M16. O motor é V10 garante a potência de 400 cavalos. A massa da viatura é de 5400 kg, o tanque principal de combustível é de 239 litros, ainda existe o tanque de reserva. O mini-blindado possui as máscaras de oxigénio, dois ar-condicionados, as câmaras de visão diurna e duas câmaras de visão nocturna, TV, Internet, telefone por satélite, as caixas-negras e um sistema anti-explosões. O preço básico é de 639.000 dólares, mas o preço de algumas unidades pode chegar à 1 milhão de USD. Como se diz na reportagem da Televisão Militar da Ucrânia, agora a viatura servirá para evacuação dos feridos.

https://www.youtube.com/watch?v=ayv9I6zejEA

Sem comentários: