segunda-feira, setembro 22, 2014

A manif pela paz na Ucrânia: em Kharkiv e Lisboa

Na cidade de Kharkiv, meio-milhar de pessoas participou na passeata em apoio das Marchas da Paz na federação russa.

Os manifestantes ucranianos, com bandeiras da Ucrânia, percorreram a distância entre a praça de Liberdade até o consulado geral da federação russa, preferindo as palavras de ordem: “Não aos fascistas de Kremlin!”, “Ruscismo não passará!”, “Mulheres da Rússia, parem os vossos filhos!”

Ao lado do edifício do consulado, cercado por cordões de polícia, os ativistas cantaram o hino da Ucrânia e fizeram um minuto de silêncio por todos os que morreram nessa guerra. Depois a coluna foi ao hospital militar de Kharkiv, onde os ucranianos agradeceram os militares feridos no decorrer da OAT e aos médicos que cuidam deles.

Fonte:

A manif ucraniana em Lisboa

Em Lisboa a manifestação pró-Ucrânia juntou cerca de 800 pessoas que se reuniram na praça “Don Pedro IV” para manifestar o seu apoio ao país e pedir a comunidade internacional despender as ações mais decisivas, detendo a agressão russa contra Ucrânia.

Em ucraniano, português e inglês eram ditas as palavras de ordem: «Não à guerra!», «Putin, deixe Ucrânia em paz!», «Parar o novo Hitler!» (mais info www.spilka.pt). 










A Marcha da Paz em Lisboa, 21.09.2014: 142 fotos do blogueiro ucraniano Liubomyr Latsyk

A outra Rússia

O blogueiro russo Rustem Adagamov cita as palavras do deputado da Duma estatal russa pelo partido governamental “Rússia Unida”, o ex-pugilista Nikolai Valuev, que dessa forma descreve os seus concidadãos que participaram na Marcha de Paz em Moscovo:

«Olhem para este coven de orcos com as bandeiras da NATO, do Setor da Direita no centro de Moscovo. Será necessária esta peste toda à Rússia e o que está à preparar? O momento agora é realmente quente, por isso todos os adeptos hoje se arrastaram em unanimidade fora das suas tocas. Memorizem as suas caras. Poderá ser útil» (FONTE).

Blogueiro

Dado que realmente, Ucrânia fica situado na fronteira do Mordor, é necessário se preparar para tudo que der e vier... Daí o pedido do blogueiro ucraniano Yaroslav Koretchuk que procura pela viatura UAZ “tablete”, em qualquer estado de conservação. É para a transformar num blindado popular, impedindo que os clones do valuev invadem Ucrânia.

As armas de precisão da Ucrânia: Kvitnyk
http://www.youtube.com/watch?v=mJCQTw3kb6A&feature=youtu.be

1 comentário:

Anónimo disse...

Na China também foi feita uma manifestação como essa.
Não sei se vi isso na: unian.net ou
segodnya.ua