terça-feira, agosto 19, 2014

Míssil terrorista mata os refugiados na Ucrânia*

Um comboio de ônibus/autocarros com refugiados de Luhansk, no leste da Ucrânia, foi atingido por um míssil lançado por rebeldes nesta segunda-feira (18), causando um número ainda desconhecido de vítimas, disse um porta-voz dos militares ucranianos.

“Terroristas atiraram mísseis Grad contra um comboio de refugiados de Luhansk perto das áreas de Khryashchuvatye e Novosvitlivka... estamos esperando para saber quantos morreram”, disse um porta-voz da operação militar no leste.

Um porta-voz da auto-proclamada república popular de Donetsk disse não ter informações sobre o caso. Um veículo de comunicação dos rebeldes, no entanto, disse que os separatistas e forças ucranianas trocaram tiros de artilharia pesada na área em que os ônibus transitavam.

De acordo com o porta-voz do Conselho Nacional da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO), vários refugiados foram mortos por separatistas, enquanto tentavam escapar da cidade de Luhansk, informa UOL.com.br (* o título do artigo é da responsabilidade deste blogue).

Por sua vez, o porta-voz do centro da Imprensa do Conselho Nacional da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO), Andriy Lysenko, informou os jornalistas que o número exacto das vítimas é desconhecido, mas que estes são dezenas, incluindo muitas crianças, que eram transportadas separadamente dos adultos.

Andriy Lysenko informou também que a coluna tinha todos os sinais do que transportava os civis, como as bandeiras brancas. A informação sobre a saída da coluna foi divulgada entre a população civil, por isso não poderia ser secreta. O transporte foi providenciado, em parte, pelas forças armadas da Ucrânia.

“Antecipadamente, os militantes estavam à espera por essa coluna e dessa maneira a bombardearam completamente. Neste momento é impossível calcular o número exacto das vítimas”, – disse Lysenko, citado pela revista Tyzhden.ua

No entanto, a secreta ucraniana SBU, divulga as conversas interceptadas entre os terroristas da “rp” de Donetsk, sobre o bombardeamento da vila de Stepove. Uma ação dos terroristas, decorrida no dia 15.08.2014. Na conversa, eles explicam que irão culpar pelo sucedido as forças ucranianas da OAT (FONTE).

A conversa decorre entre o terrorista Volk (Lobo): o vice-chefe da “segurança estatal da rp de Donetsk” e a “Corsa”, batedora-corretora do sistema de mísseis “Grad”.

Corsa: – (no Stepnoe/Stepove) estão os pacíficos. Três casas nossas foram atingidas. Numa das casas – as crianças pequenas. Car@lho! Fico toda em febre!
Volk: – Sabes o que precisa? Eu, assim, foi para casa e agora meti (no copo) 150 (gramas de vodka) e simplesmente encaixei ao car@lho. Pois realmente, a cabeça fica tonta.

5 horas mais tarde...

Volk: – Está bem, ninguém sabe disso. Já mandamos a informação que foder@m os ucranianos, put@, contra (a população) pacífica. /.../ JÁ SE FAZIA ISSO, É A GUERRA...

https://www.youtube.com/watch?v=975AfXNpX50

Sem comentários: