sexta-feira, agosto 15, 2014

Invasão russa é testemunhada pelos jornalistas

Nessa noite, diversos jornalistas ocidentais, alguns dos quais preferem não identificar-se e os dois britânicos claramente identificados, Roland Oliphant (The Telegraph) e Shaun Walker (The Guardian), viram uma coluna de dezenas de veículos militares russos, incluindo blindados sem insígnias, a entrarem no território da Ucrânia.


Este avistamento (na foto em cima) nada tem a ver com a «coluna humanitária» de três quilómetros que se aproxima de um posto fronteiriço ucraniano. É a primeira prova directa, testemunhal, com elementos fotográficos, onde se documenta quase imediatamente a entrada de material militar russo em território estrangeiro, com horas e sítio já comunicados à OSCE (FONTE).

Ler os artigos dos dois jornalistas (em inglês):

Rússia, reconsidere, pare, chega da desgraça!

Um velho militar soviético, ucraniano Ivan Zaluzhny, sobrevivente das tempestades da II Guerra Mundial, enterra o seu neto, tenente da Guarda Nacional da Ucrânia, Ivan Hutnyk-Zaluzhny (24). A certa altura, começa um discurso em voz frágil, dirigindo-se «aos amigos e ao grande povo russo».

Pergunta: «Putin, o que quer, afinal?».
E pede aos «amigos da Federação Russa»: «parem este homem...Parem-no, por favor!».

“Eu não morri na II G.M. das mãos dos hitlerianos, mas os fascistas de hoje são mais assustadores e piores que os antigos. Eles destroem os seus vizinhos e irmãos. Tal, como milhares dos ucranianos eu libertava a Rússia, que agora matou o meu neto e continua a matar os jovens soldados. Rússia, reconsidere, pare, chega da desgraça!”, cita as palavras do veterano ucraniano a edição on-line Newsru.ua
https://www.youtube.com/watch?v=QaJV4DOeeYc

3 comentários:

Anónimo disse...

O terrorista Igor Girkin abondonou a guerra, vc pode confirmar isso, por favor

Jest nas Wielu disse...

Os terroristas dizem e alguma imprensa russa confirma que aparentemente Girkin foi ferido e se retirou da Ucrânia, não é possível confirmar e nem se deve confiar nos terroristas. Só quando haver provas materiais ou algures aparecer o corpo abandonado do Girkin, ai sim, saberemos que mais um bandido se transformou na "carga-200".

Anónimo disse...

Será que não é mais uma ajuda russa do que uma invasão oficial!!???
claudio