sábado, agosto 09, 2014

A vitória separatista: o “Metro” vencido (2)

Nos últimos três dias os terroristas de Luhansk estão saqueando e pilhando o hipermercado “Metro”, situado naquela urbe ucraniana. As testemunhas contam que os terroristas armados sacam os bens do hipermercado, usando para isso as viaturas, também roubadas nas vésperas.

Antes disso, os terroristas da “rp de Luhansk” já assaltaram e roubaram o hipermercado “Epicentro” (pertencente à uma influente família pró-Yanukovych). Existe igualmente a informação do que os seus comparsas de Donetsk assaltaram a loja “ATB” nos arredores da cidade, informa Censor.net.ua

Mas não foi pela primeira vez que os bravos “militantes” venceram o capitalismo neo-liberal de uma determinada cadeia comercial; algum tempo atrás, os terroristas de Donetsk já tinham derrotado o Metro da sua própria cidade.

Os terroristas abatem o “Javali”
Na província de Luhansk, durante a disputa entre dois agrupamentos de terroristas, foi abatido o líder dos separatistas da cidade de Antrasyt, conhecido pela alcunha de Kaban (Javali), informa na sua página do FB o para-quedista Pozyvnoy-Marshal da 79ª Brigada especial aerotransportada de Mykolaiv.

“Nas vésperas havia a informação do que os terroristas de Antrasyt marcaram uma “runião” com os da Krasniy Luch, e mataram-se mutuamente, em resultado deste massacre dos “defensores do povo russófono”, foi abatido o chefão do bando de Antrasyt, o Kaban. Penso que sem o líder agora lá é um caos total dos primatas com as granadas. É a vida diária da rp de Luhansk”, – escreve o para-quedista.

A edição on-line do Washington Post  já notou as capacidades jornalísticas do para ucraniano:

“Eles estão lá em nome de uma elite de homens. A 79ª (brigada) é uma unidade orgulhosa, cujo lema é “Ninguém além de nós”. Um membro da unidade tem a câmara GoPro no seu capacete e envia os seus vídeos do campo de batalha das ataques de artilharia. Em nota de desafio, ele escreveu recentemente: “Que os cães que vieram a nossa terra sejam destruídos e comidos ao almoço” (ver as fotos do Pozyvnoy Marshal).

SBU enfraquece o “Urso” separatista

No dia 21 de julho, a contra-inteligência da secreta ucraniana SBU deteve dois cidadãos na posse de uma considerável soma em dinheiro, cortando, deste jeito, o canal do financiamento do grupo terrorista liderado pelo Oleksandr Tkachev “Medved” (Urso).

Após a libertação da cidade de Kramatorsk, os terroristas locais se retiraram à base do GRU do Estado-maior da federação russa na Crimeia, tentando também retirar para a península ocupada os meios financeiros para a continuação das atividades terroristas na Ucrânia continental.

Para isso os terroristas contaram com a conivência de dois funcionários de um banco comercial da cidade de Kramatorsk. Neste momento, como informa o serviço de imprensa do SBU, a secreta está pricurando por outros elementos terroristas, que faziam parte do grupo separatista local, escreve Newsru.ua

Sem comentários: