sexta-feira, agosto 08, 2014

A liberdade de consciência à terrorista

O chefe terrorista russo Igor Girkin "Strelkov"
No dia 6 de agosto de 2014, os homens armados, vestindo as uniformes do grupo terrorista “república popular de Donetsk”, raptaram Serhiy Zakharov, um dos representantes do grupo artístico “Murzilka”, conhecido na cidade de Donetsk pelas suas caricaturas dos “milicianos”.
Terrorista russo "Motorolla" e a sua rapariga local 
Os amigos do Serhiy informam que desenhador foi: “levado na direção desconhecida. Não há contacto com ele”, escreve o blogueiro ucraniano Svyatoslav Gaydamak.
No passado dia 29 de julho, na zona do terminal dos carros elétricos № 9, 10, 14 apareceu uma instalação com a imagem do homem com um morteiro nas mãos e os símbolos terroristas na roupa (imagem em baixo). O homem era parecido com a personagem Sharikov do filme «Coração do Cão», baseado no romance de Mikhail Bulgakov.
É de recordar que no romance, a personagem principal, um meigo cão Sharik (Bolinha), se transforma num cidadão soviético Sharikov, que abraça imediatamente os ideais da violência comunista. Tenta praticar diversas baixarias, desde a nacionalização do apartamento do cirurgião que o transformou na pessoa, passando pelo estupro ou perseguição dos gatos.
Alguns trabalhos do grupo “Murzilka” que eventualmente enfureceram os terroristas:


Bónus de 2016

1 comentário:

Anónimo disse...

muito engraçado!!!