sexta-feira, agosto 15, 2014

Chechenos que se rendem às forças de OAT

Nos arredores da cidade de Horlivka (região de Donetsk), 46 mercenários caucasianos se entregaram às forças ucranianos, informou o serviço de imprensa do batalhão da auto-defesa territorial Donbas, citando um dos seus combatentes.

“Horlivka está sob a supervisão cuidadosa dos nossos para-quedistas, os melhores do mundo. Resultados de hoje – se entregaram voluntariamente 46 pessoas de nacionalidade caucasiana. Preventivamente (falando) – todos são representantes da república de Chechénia”, – pode-se ler no FB do batalhão.

O Conselho da Defesa e Segurança da Ucrânia não comenta essa informação, os dados serão verificados. 
Issa Munaev, o comandante do batalhão voluntário checheno "Djokhar Dudayev"
Mais tarde, o comandante do batalhão, Semen Semenchenko e o militar Yevgen Shevchenko que em primeira mão avançou com a notícia, a desmentiram. Por exemplo, Shevchenko escreveu: “a minha postagem de ontem ... peço considerar como uma que não reflete muito corretamente a situação real das coisas”. Assim, talvez nunca saberemos se os nossos caucasianos se transformaram em carga-200 ou tiveram algum destino mais engraçado, Ucrânia é um país bastante largo e ultimamente, pouco tolerante...   

Anteriormente já foi noticiado que os mercenários controlados pelo líder da Chechénia, Ramzan Kadyrov, que se dedicam ao terrorismo nas regiões de Donetsk e Luhansk, entraram em contacto com o estado-maior das forças de OAT e pediram uma autorização para a saída pacífica para fora da Ucrânia, informa News.liga.net

Fonte:

Mussa, o checheno da Guarda Nacional

Na foto, segundo à esquerda, com o cofio negro na cabeça, está o checheno Mussa, voluntário da Guarda Nacional da Ucrânia. A especialidade do Mussa é a RPG-7, que ele usa com a mestria suprema para queimar os blindados dos invasores russos.

Ucrânia liberta do cativeiro terrorista 25 militares

25 militares ucranianos foram libertados do cativeiro terrorista na região de Donetsk, informou na sua página do FB o presidente da Ucrânia, Petró Poroshenko.

“Hoje (14 de agosto), conseguimos liberar 25 dos nossos militares, mantidos na região de Donetsk 25 famílias já amanhã vão ver e abraçar os seus entes queridos”, – escreveu o presidente.

É de recordar, que neste momento os terroristas controlam cerca de 1/5 do território inicialmente ocupado de Donetsk e Luhansk.

“Devido o decorrer de operações ofensivas ativas do exército ucraniano, essa área, que anteriormente foi ocupada pelos terroristas, diminuiu significativamente. Aproximadamente, continua (por libertar) um quinto dos territórios que foram ocupados por terroristas no início da OAT”, – informou o Conselho da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO), citado pela News.liga.net 

Comício pró-Ucrânia em Moscovo (12.08.2014)

A foto que se segue foi feita em Moscovo, junto a embaixada da Ucrânia na Rússia. A informação sobre o evento foi muitíssimo parca, mesmo no FB. Diversos cidadãos russos vieram para manifestar o seu apoio aos que conseguiram alcançar a liberdade antes que eles próprios.

Podem dizer que foi uma gota no oceano. Até será verdade, mas qualquer oceano é composto por gotas. As pessoas vinham até a embaixada, sabendo que a maioria será detida. Sabendo que serão multados em valores altos, no mínimo ou perseguidos criminalmente, no máximo. E mesmo assim, vieram.

A minha fé no futuro melhor para Rússia se baseia nestes factos. Acreditem em nos, como nos acreditamos, quando vocês lutavam pela vossa liberdade. A nossa luta estará pela frente. Glória aos Heróis! (ver as fotos do evento).

Sem comentários: