segunda-feira, julho 21, 2014

Terrorismo pró-russo ataca o mundo (3)

O Secretário do Estado dos EUA, John Kerry, culpou diretamente os terroristas pró-russos pela queda do voo MH17, da Malaysia Airlines. Contudo, Kerry evitou colocar a responsabilidade do incidente sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os comentários do secretário foram feitos em cinco programas de televisão neste domingo. 

Ao citar um conjunto de informações de inteligência dos Estados Unidos e relatos nas redes sociais, Kerry afirmou que isso “aponta de maneira muito clara para os terroristas”.

Kerry afirmou que houve um grande fluxos de armas através da fronteira da Rússia em direção à Ucrânia no mês passado, o que tinha o objetivo de ajudar os terroristas a combater as forças do governo ucraniano.

Kerry também ressaltou que os terroristas derrubaram 12 aeronaves durante o último mês e, na quinta-feira, se gabavam do ataque contra o avião da Malásia, até que perceberam que era um voo comercial.

Perguntado se Putin era culpado pela queda do avião, Kerry se desviou da pergunta. “Culpabilidade é um termo judicial”, disse ele. “As pessoas podem fazer seu próprio julgamento por aquilo que lêem.”
De Telegraaf holandesa chama os terroristas pelo seu próprio nome - assassinos!
Ele disse que teve uma “conversa direta e dura” com o seu homólogo russo, Sergey Lavrov, e afirmou que o presidente Barack Obama falaria novamente com Putin em breve.

Como relatado anteriormente, as novas avaliações de inteligência dos Estados Unidos indicam que Moscovo forneceu os sistemas anti-aéreos sofisticados nos últimos dias aos terroristas pró-Rússia no leste da Ucrânia, aumentando evidências apresentadas pela Ucrânia e reforçando as acusações de que Moscovo era a fonte da arma.
Ex-nazi e líder terrorista Pavel Gubarev pousa sobre os restos do Boeing-777
Kerry disse também que a integridade do local do acidente tinha sido “seriamente comprometida”. “Terroristas bêbados estão empilhando os corpos em camiões sem a menor cerimonia e perturbando as provas e perturbando o padrão que está lá”, disse ele.

Ele afirmou que a Rússia e os terroristas precisam permitir o pleno acesso ao local do incidente. “Precisamos de um acesso total e este é um momento da verdade para a Rússia”, disse o secretário.

@ Dow Jones e Associated Press

Terroristas levam corpos do Boeing para dificultar as investigações!


Michael Bociurkiw, da equipa de monitores da OSCE, acaba de anunciar que a sua equipa não pôde visitar muitos dos locais onde havia peças espalhadas do Boeing-777, e relatou a retirada, «por elementos não identificados», de dezenas de corpos.




Os primeiros monitores chegam ao local da devastação: «não pudemos fazer nenhuma análise forense, mas apenas testar a boa vontade das forças locais e 'quebrar o gelo'. Vimos e ouvimos, mas mais nada», disse um dos monitores.

As capas da imprensa britânica
A especulação agora é a de que as 24h a 30h mediando entre a queda e a chegada dos observadores permitiu a retirada de cadáveres e peças do avião com fragmentos do míssil alegadamente usado.
Na foto: o líder terrorista, cidadão russo Igor Girkin "Strelkov"
Curiosamente, os russos Igor Bezler e Igor Girkin têm falado pouco ou nada, depois de serem expostos os seus twitters e conversas sobre o assunto. E Girkin terá sido avisado pelo FSB russo para deixar de lembrar o seu passado na instituição...

Bónus
Uma das falsificações com menos cabeça da Russia Today: o avião presidencial russo seria o verdadeiro alvo. Só que o Il-97 da Rússia N1 e o Boeing 777 da Malaysia Airways só se cruzarem verdadeiramente, com uma diferença de uma hora, sobre...Varsóvia, a 1284 kms da zona de destruição do avião malaio...

Sem comentários: