quarta-feira, julho 16, 2014

O preço da Liberdade ucraniana

Amo te, Ucrânia!
Pelos dados do Conselho Nacional da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO), no decorrer da OAT o país perdeu 258 militares, 922 foram feridos e 45 estão no cativeiro terrorista.
Exército ucraniano em Sloviansk após a sua libertação
Estes dados foram divulgados pelo porta-voz do Centro informativo do RNBO, Andriy Lysenko, no encontro habitual com os jornalistas. Do número dos militares em cativeiro terrorista também fazem parte dois pilotos do avião do transporte militar An-26, abatido recentemente nos arredores de Luhansk.
Artilharia ucraniana no leste
Recordamos que a Operação anti-terrorista (OAT) decorre no leste da Ucrânia desde os meados de abril de 2014. Como foi notificado, nas últimas 24 horas Ucrânia perdeu 6 homens das forças da Lei e Ordem, informa TSN.ua
Canhões auto-propulsores (SAU) ucranianos no leste
Os pilotos do An-26 resgatados

Escreve o jornalista português Nuno Rogeiro:

O exército ucraniano acaba de levar a cabo uma complicada operação de resgate em combate (CSAR) de parte da tripulação do Antonov 26 abatido sobre Luhansk. 4 dos 6 sobreviventes foram recuperados por helicópteros Mil Mi-8MTV CSAR, baseados em Mykolaiv-Ternovka.

RIP Dmytro Kuzmin

O Ministério do Interior da Ucrânia informou sobre a morte do militar da Guarda Nacional da Ucrânia, Dmytro Kuzmin, natural da Rússia e conhecido pela alcunha de “Pacificador”.

No dia 10 de julho de 2014 morreu Dmytro Kuzmin, sargento-reservista, comandante do 1º pelotão da 1ª companhia do batalhão especial dos reservistas (“Donbas”), informa a página do Ministério.

O seu pelotão caiu numa emboscada na aldeia de Ulianivka, na região de Donetsk, atingido pela arma de fogo, Dmytro foi mortalmente ferido e não resistiu. O herói nasceu em 27 de abril de 1974 na cidade de Asbest (Rússia) e vivia em Kyiv.

Se alistou nas fileiras do batalhão da Guarda Nacional como voluntário. Durante o decorrer do curso de estudos provou ser um bom especialista em assuntos militares e amigo fiel. O Comando da Guarda Nacional expressa as sinceras condolências à família e colegas do falecido.

Glória à Ucrânia! Glória aos Heróis!

Sem comentários: