terça-feira, julho 15, 2014

Glória aos Heróis do Leste! (2)

O nosso blogue já escreveu sobre o coronel Andriy Kryshenko (41 anos de idade, 22 na polícia ucraniana) que até recentemente era o chefe do Departamento do Ministério do Interior na cidade de Horlivka.

Quando a Horlivka foi invadida pelos terroristas, ele com toda a dignidade defendeu o seu posto, resistindo contra os invasores e separatistas. Ele consegui retirar a bandeira russa do telhado do edifício da polícia local (juntamente com um separatista). Foi capturado, espancado, mas resistiu e foi salvo. Mais tarde recebeu a ordem “Pela Bravura” do 3º grau.

https://www.youtube.com/watch?v=wFp4j-2WBoA

Neste momento Andriy Kryshenko foi designado pelo Presidente ucraniano como o chefe interino da Administração estatal de Sloviansk.

O chefe do estado valorizou sobremaneira a ação do coronel Kryschenko: “Terei a dificuldade de escolher a melhor pessoa do que Você, a fim de proteger as pessoas. Você é uma pessoa que tem demonstrado que não tenha medo. Você sabe que atrás de si está um país poderoso e forte, que atrás de Você está uma nação, e nós temos o dever de limpar a nossa terra de bandidos” — disse o presidente Poroshenko.

Anteriormente, o ministro do Interior, Arsen Avakov, tinha chamado Andriy Kryschenko de “verdadeiro oficial”.

O piloto-coragem
Piloto Valentyn Tsyhulsky
O piloto ucraniano, o tenente-coronel Valentyn Tsyhulsky, consegui aterrar o seu helicóptero atingido pelos terroristas; apesar da coluna quebrada ele salvou o seu companheiro gravemente ferido. O verdadeiro herói do nosso tempo! Glória à Ucrânia!

RIP Oleh Hlushak


No dia 13 de julho, na região de Donetsk, morreu Oleh Hluschak, natural de Mohyliv-Podilskyi, o guarda-fronteira, que defendia a Ucrânia no seu limite oriental e deu pelo país a coisa mais preciosa que tinha, a sua própria vida. Pela liberdade e Independência da Ucrânia, pelo futuro dos ucranianos. A memória de Oleh para sempre permanecerá nos corações dos ucranianos! Glória à Ucrânia! Obrigado ao Oleh! (FONTE).

1 comentário:

Unknown disse...

Sou brasileiro, meu nome é Marcos Fuchs e apoio totalmente junto com meu Irmão gêmeo as forças ucranianas e queremos muito que os terroristas Russos levem seus combatentes pro inferno, temos paixão pela luta da Ucrânia e pela liberdade dos monstros russos, sabemos que vocês sofreram muito nas mãos deles e que deveriam continuar lutando
Brasil-Ucrânia sera representado sempre por mim e meu irmão
meu facebook é Marcos Fuchs Nobre Lopes