segunda-feira, julho 28, 2014

A rota de Estaline

O próprio Estaline não voava no seu avião (por medo, tal como diversos outros ditadores), mas possuía o piloto pessoal e em sinal de grande respeito, como um casaco do seu próprio ombro, às vezes agraciava os barões do partido com o voo: você será levado pelo meu piloto pessoal!


A cópia desta mesma aeronave ficava na mesa de Estaline. Nas asas da “Rota de Estaline” muitas vezes voava a própria morte. Durante o Grande Expurgo caiam as cabeças, os lugares ficavam vagos, a destruição da elite comunista do primeiro escalão significava a promoção aos comunistas da segunda linha. E acontecia que Estaline, em sinal do favor especial enviava a “Rota de Estaline” à uma província distante, para buscar um fuhrer do partido pouco conhecido: você está sendo esperado em Moscovo e você será uma pessoa grande. Às vezes, o contrário: você está sendo esperado em Moscovo e você será...

O passageiro voa no avião, o alimentam, oferecem os vinhos caucasianos... É realmente esperado em Moscovo ... na cela da morte. Há informações, por enquanto não confirmadas, que o marechal soviético Vasili Blyukher em 1938 viajou para Moscovo na “Rota de Estaline”. Após disso, Blucher não voava mais: ele imediatamente foi colocado na cela de tortura. Sob tortura, ele acabou por morrer.

RIP Serhiy Bokhonko


Ele tinha apenas 22 anos, foi voluntário do batalhão “Donbas”. No seu enterro apareceu toda a sua aldeia natal, moradores das aldeias vizinhas. Serhiy foi sepultado ao lado da mãe, na aldeia de Yerky, província de Cherkassy (FONTE).

Sem comentários: