terça-feira, junho 03, 2014

A libertação de Sloviansk em curso

O Ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, informa soba a continuação da fase ativa da ofensiva ucraniana no âmbito da Operação anti-terrorista nos arredores de Sloviansk.

O ministro mais uma vez exorta os moradores de Sloviansk, Kramatorsk e Krasniy Lyman, à evitarem os riscos da vida, ficando nas suas casas e NÃO se aproximarem aos locais controlados pelos terroristas.

Arsen Avakov também conta que no tiroteio intenso junto à vila de Semenivka, os novos blindados ucranianos BTR-4E foram atingidos pelos terroristas, que usavam os lança-granadas, aguentando estes impactos com a distinção.

Liquidação de até 300 terroristas

O estado-maior da OAT informa sobre a liquidação de cerca dos 300 terroristas, nos combates na cidade de Krasniy Lyman e vila Semenivka. As forças ucranianas, em resultado do ataque contra a sua coluna blindada tiveram uma baixa mortal, 13 feridos, dos quais 2 graves, embora estáveis.
Su-25 das Força Aérea da Ucrânia
O porta-voz da OAT, o tenente-coronel Vyacheslav Seleznev, também desmentiu a desinformação terrorista sobre o Su-25 abatido e BTR-4 destruído. Essa informação foi confirmada mesmo pelo “prefeito” auto-proclamado de Sloviansk que reconheceu a tentativa frustrada dos terroristas da abater o helicóptero ucraniano, escreve a página Amurburg.ru.

Krasnyi Lyman é novamente ucraniano

A imprensa informa que a cidade de Krasniy Lyman foi tomada pelas forças ucranianas, os separatistas fogem, diversos se entregam ou foram capturados, cerca de 50 terroristas foram abatidos na operação.
Os modernos BTR-4E da Ucrânia com escudo anti-lança-granadas
As fontes no terreno informam que os ucranianos usam blindados e aviação, apesar disso a operação de grande envergadura ainda não começou, os militares apenas apertam o cerco aos separatistas. Existe a informação do que as forças da OAT na região contam com cerca de 40 blindados, apoiados pela aviação de ataque, informa Amurburg.ru.

Sem comentários: