domingo, maio 04, 2014

Algo aconteceu com os ucranianos

Bandeira ucraniana salva da fúria separatista em Horlivka
Desde que a Rússia começou a guerra na Ucrânia, enviou à Ucrânia os invasores armados e envolveu os esquadrões da morte, defendendo os seus interesses, algo aconteceu com os ucranianos.

Eram pessoas normais, pessoas agradáveis! Agora eles retiram as nossas amizades nas redes sociais, não querem entender que Rússia não tem outra escolha a não proceder tal como esta agir agora. Eles não percebem que assim teria feito qualquer outro país.

Cada país por causa de seus objetivos mata os vizinhos. Mas todos encaram isso de maneira normal. A guerra não deve afetar as relações entre as pessoas. Todo mundo entende isso, menos os ucranianos.

Nos seus comentários se sente ódio quando estamos tentando explicar-lhes estas coisas simples. Isto não poderia acontecer porque todos os dias se ouvem como com os gritos “Glória à Rússia” são raptadas, torturadas e assassinadas as pessoas.

Mas o fato de que ao homem cortaram a barriga, colocaram nas costas a mochila com areia e ainda vivo afogaram no rio, porque ele defendeu a Ucrânia unida, é motivo claramente insuficiente para ser rude com os russos quando eles apenas dizem que a Rússia defende os seus interesses.
Deputado Volodymyr Rybak e estudante Yuri Popravko (Sloviansk)...
Isso requer um acumulação especial de ódio. Aos ucranianos especificamente incutem a ideia do que os russos são maus, mas não é assim!

Neste ano os russos se tornaram mais felizes! Nós recuperamos a Crimeia, mostrado ao mundo que a Rússia não é uma criatura medrosa, mas tem o direito. Forçamos a NATO contar com a gente. Nós finalmente começamos a melhorar a nossa vida.

Lamentamos profundamente que os ucranianos não podem ser felizes por nós, como bons vizinhos. Eles sempre estão à espera que ao vizinho morre a vaca. Eles se alegram quando contra nós são introduzidas as novas sanções.

Como pode isso acontecer? Sentimos a vergonha por eles.

Nós tentávamos fazer tudo para que os ucranianos nos compreendessem. Pedíamos-lhes para não serem tão negativos, nós lhes enviávamos as fotos engraçadas, nós dizíamos: “vejam: primavera – solzinho – florzinhas”,  olhem como a vida é bela!

Mas eles não escutam. Eles não querem mudar. Algo aconteceu com eles.

(@) vpasty_vgoru
1 de maio de 2014, 23:21

Sem comentários: