sexta-feira, abril 25, 2014

Volodymyr Rybak: mártir da Ucrânia

Na cidade de Horlivka (região de Donetsk) foi sepultado o corpo do deputado municipal Volodymyr Rybak, raptado pelos extremistas armados no dia 17 de abril e mais tarde brutalmente assassinado pelos terroristas.

Após o seu rapto, como informa a secreta ucraniana SBU, o deputado foi levado pelos separatistas a cidade de Sloviansk, onde ele foi brutalmente torturado (cortado e queimado vivo) pelo “prefeito popular” Viacheslav Ponomariov e seus comparsas. De seguida, Volodymyr, ainda vivo, foi afogado no rio Torets. Ao seu lado foi achado o corpo torturado de outro patriota da Ucrânia, já identificado como Yuri Popravko (foto em baixo), o jovem estudante do Instituto Politécnico de Kyiv, faculdade de Sociologia e Direito.
No vídeo em baixo: enterro do Volodymyr Rybak...

O SBU possui os dados que permitem apontar entre os mandantes e executantes da morte do Volodymyr Rybak dois militares russos: o tenente-coronel da GRU das FA da Rússia, Igor Bezler (alcunha “Bes”, Demónio) e Igor “Strelkov” Girkin. 

Recordaremos, que os separatistas sequestraram Rybak após a manifestação pró-ucraniana “Pela Ucrânia Unida” na cidade de Horlivka no último dia 17 de abril; o vídeo que segue mostra o momento em que o deputado ucraniano foi sequestrado:

Durante o seu enterro tocava o Hino da Ucrânia, ao lado do caixão foi colocada a bandeira da Ucrânia que Volodymyr colocou mais que uma vez no edifício do município ocupado, e que originou o seu rapto, torturas e posterior assassinato. As pessoas que discursaram no enterro, chamaram Volodymyr Rybak de herói e combatente da Centena Celestial, quase todos os presentes na cerimónia cantaram o Hino nacional, escreve o 5º canal da TV ucraniana.

A memória do Volodymyr Rybak perdurará. Os seus assassinos serão localizados e castigados. A bandeira da Ucrânia voltará ao Donetsk. Os terroristas não terão a perdão...

A conversa dos terroristas que planeiam assassinar Volodymyr Rybak:
http://www.youtube.com/watch?v=WSmYU3H98bo

Sem comentários: