segunda-feira, abril 28, 2014

As fuças do separatismo do leste

A secreta ucraniana SBU estabeleceu a identidade do líder militar dos terroristas separatistas na cidade de Sloviansk, é o cidadão russo Igor Vsevoldovich Girkin (1970), que na Ucrânia usa o nome falso de “Igor Strelkov”.

Igor Girkin é coronel do GRU do estado-geral das FA da Federação Russa, nasceu aos 17.12.1970 e vive em Moscovo, também é conhecido pela sua alcunha de “Strelok” (Atirador), informou a porta-voz do SBU, Maryna Ostapenko.

Maryna Ostapenko revelou que Igor Girkin várias vezes visitou Ucrânia legalmente, última vez foi no dia 26 de fevereiro de 2014, vindo no voo Moscovo – Simferopol, que coincidiu com a ocupação armada do parlamento regional da Crimeia, início da anexação da península pela Rússia.

Entre os diversos crimes cometidos por e ao mando do Igor Girkin é possível citar o rapto dos observadores da OSCE em Sloviansk; ataque contra os oficiais da secreta SBU no dia 13 de abril (que resultou em um morto e três feridos do lado ucraniano); rapto e prisão ilegal dos militares da 25ª brigada dos aerotransportados das FA da Ucrânia (16 de abril); assassinato do deputado do município de Horlivka, Volodymyr Rybak (18 de abril).

SBU informa que Igor Girkin foi enviado à Ucrânia para organizar e conduzir as operações de sabotagem nas províncias de Donetsk e Luhansk. Por sua vez o SBU anunciou a busca e procura pelo coronel Girkin, contra qual foi aberto um caso criminal (organização do assassinato premeditado; condução das ações contra a soberania, integridade territorial da Ucrânia; organização dos distúrbios em massa), informa a agência UNIAN.

Selvajaria separatista e “antifascismo” mediático
"Nacionalista ucraniano..."
No dia 28 de abril, o comício absolutamente pacífico pró-Ucrânia dos cidadãos em Donetsk foi atacado pelos bandidos mascarados, armados com paus, tubos metálicos, tacos de basebol, armas traumáticas e granadas de som. Catorze ativistas ucranianos foram feridos ao ponto de serem assistidos nas unidades sanitárias da cidade, informou o Serviço de Imprensa da Administração Estatal de Donetsk.
"Antifascistas" e polícia apática ou até colaborante com os criminosos
Entre os feridos está o jornalista do semanário “Dzerkalo Tyzhnia”, Yevhen Shybalov, que foi hospitalizado com o ferimento na cabeça, escreve Gazeta.ua
Os "antifascistas" em ação
Mas os mais incríveis foram notícias da imprensa russa, na sua versão os “antifascistas” que gritavam “Rússia, Rússia” e “Fascismo não passará”, foram atacados pelas pessoas mascaradas que gritavam os slogans “nacionalistas” (embora sem informar quais).
Os "antifascistas" na marcha...
Fotos:

Um reformado pró-Ucrânia sangra após o encontro com os “antifascistas” (1ª foto):
Os “antifascistas” com os escudos emprestados pela polícia local (2ª e 4ª foto):
"Antifascismo" em marcha ataca a bandeira da Ucrânia:

Sem comentários: