segunda-feira, março 03, 2014

Ocupantes avançam contra Ucrânia



As forças de ocupação da Rússia deram até as 5h00 de terça-feira (hora de Kyiv) às forças ucranianas na Crimeia se renderem ou enfrentarem um ataque militar, informou uma fonte do Ministério da Defesa da Ucrânia. O ultimato, foi apresentado por Alexander Vitko, comandante da frota russa do Mar Negro. Mais tarde o ultimato foi desmentido, outras notícias dão 15h00 do dia 4.2.2014 como o dia do ataque russo.

No entanto, sabe-se que várias unidades do exército, dos fuzileiros navais e de guarda-fronteira da Ucrânia se recusaram à depor as armas. Por exemplo, o 1º Batalhão dos fuzileiros navais da Ucrânia (cidade de Feodósia) votou por unanimidade em não depor as armas e defender o seu juramento até o último homem...
Ucranianos não escondem as suas caras, os invasores sim...
Na foto: os fuzileiros navais ucranianos defendem o seu país com a cara descoberta, os invasores estrangeiros escondem a cara... Escreve no seu twitter o deputado russo da Duma estatal, Aleksey Beskorovayniy.

O blogueiro Dmitry Tymchuk escreve que existe a informação do que na noite de 4 de março as forças de ocupação planeiam matar 3-4 soldados russos, para culpar a parte ucraniana. As forças de ocupação efetivamente conseguiram apoderar-se das armas ligeiras pertencentes ao exército ucraniano, nesta alegada ação tudo indica serão usadas estas mesmas armas.

No fim, o posto de guarda-fronteira de Kerch foi atacado e tomado pelos invasores russos. A UE dá à Rússia até o dia 6 para retirar as tropas da Crimeia, sob a pena de sofrer as sanções econômicas, por isso é de esperar que nestes dois dias e meio o ataque contra a soberania ucraniana será apenas acelerado.
 
Israel está com Ucrânia!
Ler mais: “EU tells Russia to withdraw troops or face possible sanctions

Sem comentários: