quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Ucraniano para os estrangeiros



Em fevereiro de 2014 o Instituto Internacional de Educação, Cultura e Ligações com a Diáspora (MIOK), publicou o segundo volume de manual de estudo “Ucraniano para os Estrangeiros”, KROK-2 (Passo-2), da autoria de Olesya Polinska, funcionária sénior do MIOK. O livro é mais apropriado para aqueles que já estão no nível linguístico B1.

«KROK-2» foi publicado com o apoio financeiro da Anna Kisil, ucraniana que mais de 20 anos vive e trabalha no Canadá. Além de uma empresária de sucesso, Anna é uma ativista social, ele chefia a Comissão da Cultura do Congresso Mundial Ucraniano (SKU).

O curso é dividido em 10 módulos temáticos, que permitem não apenas apreender a língua, mas também conhecer a vida da Ucrânia contemporânea, a sua cultura, lazer, vida social. Cada manual contem o livro de estudante, caderno de exercícios e um CD.

Cada módulo permite ao estudante aperfeiçoar os seus conhecimentos em comunicação, compreensão, leitura e escrita. Os textos da leitura são adoptados da imprensa ucraniana, o que permite ao estudante apreender o léxico no seu uso real. Escutando os textos e diálogos, estudante será capaz se adoptar para diversos tipos de pronúncias regionais. As discussões em pequenos grupos ou pares, permitirão ultrapassar a barreira de língua, aperfeiçoar a sua capacidade de comunicar em ucraniano.  

Ver a índice do KROK-2 em formato PDF (40 Kb):

Para comprar o manual escreva para pressarrobamiok.lviv.ua (Sra. Zoryana Khoriv)

Sem comentários: