sábado, janeiro 04, 2014

Kyiv (Kiev) no Seu Bolso

Guia turístico online Inyourpocket.com está oferecer diversa informação turística e não só, sobre a cidade de Kyiv, incluindo sugere visitar a Maydan.

Além disso, na página os turistas encontrarão as diversas dicas sobre transporte, hotéis, restaurantes, bares, clubes, coisas para ver, vistas guiadas pela cidade (e as visitas ao Chornobyl), cultura e eventos, compras, estudo da língua ucraniana, lazer, tempo e muito mais.

Entre as dicas, algumas são de extrema importância, como por exemplo, fazer o booking do seu táxi online, os clubes à evitar (Coyote Ugly), os hotéis à escolher, cuidado à ter com os restaurantes judaicos que não são kosher, enfim, uma infinidade de possibilidade por descobrir e explorar.

A página oferece o download gratuito da revista homônima, também é possível saber mais sobre Kyiv, seguindo a página dedicada só à capital ucraniana no FB: Kyiv In Your Pocket.

Visitar a página principal:

As Crônicas Revolucionárias da Ucrânia

A fotógrafa ucraniana Maria Donenko, passou 24 dias na praça de Independência de Kyiv (Maydan), onde tirou mais de 4000 fotos dos acontecimentos. Agora, ela pretende publicar o álbum fotográfico “Ucrânia: Crônicas Revolucionários” e precisa da nossa ajuda.

Ela pretende amealhar 7000 USD para publicar o seu álbum, que pretende ver pronto no fim de fevereiro de 2014. Quem puder contribuir financeiramente ao este projeto, podem visitar a página e ver as mais diversas modalidades (entre 1 à 500 USD). Os outros podem divulgar iniciativa nas redes sociais, na blogosfera, etc.

Visitar a página da Maria:

Recordar Stepan Bandera

No dia 1 de janeiro em Kyiv decorreu a marcha em memória do 105º aniversário do líder da Organização dos Nacionalistas Ucranianos (OUN), Stepan Bandera. A marcha decorreu pela 8ª vez e reuniu 20.000 participantes.

Ver fotos e vídeo:

Sem comentários: