domingo, maio 02, 2010

STOP Robbialac estalinista!

Recentemente, a empresa portuguesa de tintas Robbialac criou uma nova cor de tinta a que deu o nome de “Vermelho Estaline” (ler mais em http://stoprobbialac.blogspot.com/).

Para comprovar o tamanho da sua criatividade, pode-se dirigir ao catálogo dos produtos de Robbialac, disponível na Net:
http://www.robbialac.pt/folder/catalogo/ficheiro/1_catalogotintagemcolorizer2008.pdf
.
Considero a essa decisão empresarial como uma cínica e sinistra tentativa de obter lucro, desprezando o sofrimento inimaginável, feito de sangue e de lágrimas, de milhões de vítimas do estalinismo na Europa Central e Oriental, Ásia Central e Cáucaso. Milhões de homens e mulheres que foram sumariamente executados, deportados das suas casas, injustamente presos ou assassinados pela fome (ver a última resolução da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa): http://assembly.coe.int/Main.asp?link=/Documents/AdoptedText/ta10/ERES1723.htm
.
Não posso acreditar que os responsáveis da Robbialac desconheçam os horrores do Holodomor ucraniano, do massacre de militares e civis polacos em Katyn ou do sistema desumano dos campos de concentração soviéticos, genericamente conhecidos como GULAG.
.
À luz do supracitado, assumo a decisão de não adquirir nenhum produto Robbialac, bem como de apelar à opinião pública para adoptar idêntico procedimento, até que a empresa retire do mercado a tinta genocidária, pedindo desculpas públicas por este ultraje.
.
Caso concorde com essa opinião, por favor, contacte a Robbialac para demonstrar a sua posição cívica: robbialac@robbialac.pt; Telefone: + 351 21 994 77 00: Fax: + 351 21 994 77 94: Linha Verde: + 351 800 200 725.

A história na iReport CNN:
http://www.ireport.com/docs/DOC-438453

Visite o nosso blogue:
http://stoprobbialac.blogspot.com
.
UPD: A empresa Tintas Robbialac S.A. reconsiderou a sua posição, retirando a tinta “Vermelho Estaline” do seu catálogo, que neste momento deixou de estar disponível na Internet.

Sem comentários: