quarta-feira, maio 12, 2010

Curso de ucraniano em Brasília

A Universidade Católica de Brasília, em parceria com a Embaixada da Ucrânia, promove de 15 de Maio a 22 de Junho o II Curso de Língua e Cultura Ucraniana.

O curso tem carga de vinte horas e nele os participantes poderão obter o conhecimento básico da língua, bem como entender os aspectos culturais, políticos, sociais e económicos da Ucrânia. O idioma ucraniano é baseado no alfabeto cirílico, que passou a ser o terceiro alfabeto da União Europeia ao lado do grego e do latino. Desde que se tornou independente da União Soviética, em 1991, a Ucrânia tem obtido grande crescimento económico e tecnológico. Recentemente, o país firmou acordo de cooperação com o governo brasileiro para desenvolvimento de pesquisas aeroespaciais.
.
As aulas serão ministradas no Campus da Asa Sul da UCB por diplomatas ucranianos e profissionais da Secretaria de Cultura da Embaixada da Ucrânia. A Participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 14 de Maio, sexta-feira, na secretaria do curso de Direito da UCB (Campus Taguatinga) e na Secretaria Académica do Campus da Asa Sul. Os interessados podem buscar mais informações pelo telefone 3226-8218 e 3356-9158.
.
Obrigado ao sombra-ucraniana

1 comentário:

gnetto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jpGk9fCrjHo